Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, sexta-feira, 29 de setembro de 2023 Telefone (15) 3526-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Quin
28/09
Parcialmente Nublado
Máx 20 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0
Sext
29/09
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0
Sáb
30/09
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Domi
01/10
Chuva
Máx 26 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0

Educação - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Oficina de Salgados é realizada no Fundo Social

Oficina de Salgados é realizada no Fundo Social


Oficina de Salgados é realizada no Fundo Social

Na última quinta-feira, 16 de setembro, foi realizada no Fundo Social de Itapeva mais uma oficina artesanal, desta vez para aprender a como preparar diversos tipos de salgados.

O curso foi ministrado pela professora voluntária Irene da Silva Oliveira, a qual ensinou aos participantes a confecção de coxinha, encapotado, risolis e salsichão. Participaram da oficina sete alunas com carga horária de cinco horas. Além disso, antes de começar as atividades, foram dadas orientações sobre como manipular os alimentos de forma segura e dicas de higiene.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Eliana Tassinari, esteve presente e pôde degustar as delícias preparadas pela turma.

“O diferencial da oficina é a prática e elaboração de alimentos saudáveis, que pode até ser uma nova forma de empreender no ramo alimentício. As oficinas realizadas no Fundo Social são gratuitas. Agora elas estão aptas a produzirem salgadinhos tanto para a comercialização artesanal, como para o próprio consumo. Pude participar da degustação e aprovei o resultado. Tudo ficou muito bom”, finalizou a primeira-dama.

#ParaCegoVer: Temos uma imagem realizada na cozinha industrial do Fundo Social de Itapeva, na qual aparece da esquerda para a direita quatro participantes da oficina, em seguida a coordenadora do Fundo Social, Joana de Oliveira, mais uma participante, a professora Irene da Silva Oliveira, mais outras duas participantes e a primeira-dama da cidade e presidente do Fundo Social, Eliana Tassinari. Com exceção da primeira-dama, todas estão vestindo um avental preto, com bolso frontal rosa e branco. Elas também estão usando touca higiênica usada para cozinhar e máscara por causa da pandemia. A cozinha é toda branca, possui uma janela grande à esquerda e iluminação fluorescente, aparecem dois armários brancos de metal um ao fundo e outro na lateral direita, que também está um fogão industrial e uma mesa grande em inox ao centro, usada para fazer as iguarias. Na mesa estão cinco pratos com salgados, um de coxinha, uma de risólis, um de salsichão e dois de encapotado, uma garrafa de refrigerante guaraná e uma garrafa térmica preta de café, que está em uma badeja de inox e ao lado copos descartáveis, todos em cima de uma toalha branca de renda.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

294 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Todos contra a Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/09/2023

Portal atualizado em: 28/09/2023 15:47:05

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.