Oficina de Salgados é realizada no Fundo Social

Educação - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021


Oficina de Salgados é realizada no Fundo Social

Na última quinta-feira, 16 de setembro, foi realizada no Fundo Social de Itapeva mais uma oficina artesanal, desta vez para aprender a como preparar diversos tipos de salgados.

O curso foi ministrado pela professora voluntária Irene da Silva Oliveira, a qual ensinou aos participantes a confecção de coxinha, encapotado, risolis e salsichão. Participaram da oficina sete alunas com carga horária de cinco horas. Além disso, antes de começar as atividades, foram dadas orientações sobre como manipular os alimentos de forma segura e dicas de higiene.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Eliana Tassinari, esteve presente e pôde degustar as delícias preparadas pela turma.

“O diferencial da oficina é a prática e elaboração de alimentos saudáveis, que pode até ser uma nova forma de empreender no ramo alimentício. As oficinas realizadas no Fundo Social são gratuitas. Agora elas estão aptas a produzirem salgadinhos tanto para a comercialização artesanal, como para o próprio consumo. Pude participar da degustação e aprovei o resultado. Tudo ficou muito bom”, finalizou a primeira-dama.

#ParaCegoVer: Temos uma imagem realizada na cozinha industrial do Fundo Social de Itapeva, na qual aparece da esquerda para a direita quatro participantes da oficina, em seguida a coordenadora do Fundo Social, Joana de Oliveira, mais uma participante, a professora Irene da Silva Oliveira, mais outras duas participantes e a primeira-dama da cidade e presidente do Fundo Social, Eliana Tassinari. Com exceção da primeira-dama, todas estão vestindo um avental preto, com bolso frontal rosa e branco. Elas também estão usando touca higiênica usada para cozinhar e máscara por causa da pandemia. A cozinha é toda branca, possui uma janela grande à esquerda e iluminação fluorescente, aparecem dois armários brancos de metal um ao fundo e outro na lateral direita, que também está um fogão industrial e uma mesa grande em inox ao centro, usada para fazer as iguarias. Na mesa estão cinco pratos com salgados, um de coxinha, uma de risólis, um de salsichão e dois de encapotado, uma garrafa de refrigerante guaraná e uma garrafa térmica preta de café, que está em uma badeja de inox e ao lado copos descartáveis, todos em cima de uma toalha branca de renda.

Prefeitura Municipal


Itapeva