Itapeva, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Saúde - Segunda-feira, 10 de Julho de 2023

Projeto Cidadania e Educação leva ações de Saúde, Educação e Cultura para o Distrito Guarizinho

Saúde e Educação

A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social realizou o Projeto Cidadania e Educação, neste sábado (08), na Escola Municipal Dirce Lara da Silva, no Distrito Guarizinho. A iniciativa reuniu os moradores do local, com diversas ações educativas, culturais e de saúde. O evento começou com apresentação da Lira Itapevense, que encantou o público com músicas populares nacionais e internacionais, executadas de forma instrumental.

O Departamento de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses participou com a apresentação de maquete, que ensina à população como devem ser acondicionados os materiais domésticos, para evitar o acúmulo de água. Também foram apresentados exemplares de espécies que podem transmitir doenças, como o inseto Barbeiro e as larvas do mosquito Aedes aegypti.

A equipe de enfermagem da Secretaria da Saúde participou com a realização de testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, aplicação de vacinas de Covid e Influenza, aferição de pressão arterial, entre outras ações de garantia de saúde. O Polo de Empregabilidade Inclusiva-PEI também participou do evento, orientando sobre o desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência, no mercado de trabalho.

As comissões OAB vai à Escola, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Mulher Advogada também participaram do Projeto e agregaram muita educação e conhecimento. As comissões realizaram palestras sobre Igualdade Racial, Identidade de Gênero, Bullyng, Cyberbullyng e Violência contra a Mulher, com ênfase na aplicação da Lei Maria da Penha. Além de todas as ações de Saúde, Educação e Cidadania, também houve a distribuição de pipoca e algodão doce para os participantes.

#PraTodosVerem - Sequência de imagens que mostram as ações do Projeto Cidadania e Educação, neste sábado (08), na Escola Municipal Dirce Lara da Silva, no Distrito Guarizinho. Post com texto alternativo.