Itapeva, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (15) 3526-8000

Confira os horários para a retirada de medicamentos do Alto Custo

Alto Custo

Confira os horários para a retirada de medicamentos do Alto Custo

FARMÁCIA MUNICIPAL | Confira os horários para a retirada de medicamentos do Alto Custo no mês de agosto.

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde e Farmácia Municipal, orienta a população sobre os horários para a retirada dos medicamentos de Alto Custo no mês de agosto. A entrega inicia nesta sexta-feira, 05/08/2022, e se estende até a próxima sexta-feira, 12/08/2022, das 7h ao meio dia e das 13h às 16h. Vale destacar que não serão atendidos pacientes após o horário estipulado.

O QUE É O ALTO CUSTO?!

A Farmácia de Alto Custo é um programa do Governo Estadual, que contempla a dispensação de medicamentos para às seguintes doenças: pulmonar obstrutiva crônica, mental, crônicas-degenerativas (como câncer, esclerose, lupus, artrite, Parkinson, Alzheimer), de Chron, hepatite B e C, endometriose, retocolite, fenilcetonúria, talassemia, diabetes insípidus, asma, mioma, colesterol e osteoporose.

O processo de solicitação do medicamento deve ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente. Os Medicamentos de Alto Custo são assim chamados por apresentar elevado valor unitário ou, devido ao caráter crônico (de longa duração) de tratamento, se tornar excessivamente caros para a população.

Todos contra a Covid-19

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 27/09/2022 17:05:33

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.