Itapeva, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atividades esportivas no Residencial Morada do Bosque

Mais Esporte

Atividades esportivas no Residencial Morada do Bosque

ESPORTE E QUALIDADE DE VIDA | Secretaria de Desenvolvimento Social e Sesi realizam atividades esportivas para moradores do Residencial Morada do Bosque.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Sesi realizam diversas atividades esportivas para os moradores do Residencial Morada do Bosque e adjacências. As ações fazem parte do Projeto Técnico Social.

Para adultos e melhor idade, as atividades são realizadas de segunda a sábado, sempre às 8h, sendo que às segundas, quartas e sextas-feiras acontecem as caminhadas orientadas, nas ruas do bairro. Já às terças, quintas e aos sábados, há a ginástica no CRAS Morada do Bosque.

Nas segundas, quartas e sextas às 9h, o Projeto Técnico Social, atende crianças de 5 a 10 anos com a iniciação esportiva, onde o trabalho é realizado por meio de brincadeiras, jogos cooperativos, atividades lúdicas com o intuito de desenvolver o vocabulário motor, o condicionamento físico, entre outros aspectos das crianças participantes das atividades. As ações são realizadas no campo de futebol da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Bairro de Cima (ADECO).

Também às segundas, quartas e sextas das 15h às 18h30 é realizado o treinamento de futebol para adolescentes de 11 a 17 anos, sendo que às 15h (11 e 12 anos e feminino); 16h (13 e 14 anos); 17h30 (15 a 17 anos). Os treinamentos também são no campo da Adeco.

Dando prosseguimento às atividades esportivas, às terças e quintas-feiras às 15h e aos sábados às 9h são realizados os treinamentos de voleibol com adolescentes de 11 a 17 anos de ambos os sexos. Os treinos são no campo da Adeco.

Lembrando que o Sesi, além de fornecer o profissional de Educação Física Fernando Penteado para orientar as atividades, providencia também uniformes às crianças e adolescentes, assim como o material para execução das atividades.