Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (15) 3526-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Prefeitura Municipal  de Itapeva
Segu
26/09
Chuva
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
11.0
Terç
27/09
Pancadas de Chuva
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 22 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 09 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeira Dama de Itapeva conversa com estudantes

Troca de Experiências


Primeira Dama de Itapeva conversa com estudantes

TROCA DE EXPERIÊNCIAS | Primeira-dama Eliana Tassinari e secretária de Desenvolvimento Social Lucinha Schreiner visitam colégio no Distrito do Alto da Brancal

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, Eliana Tassinari e a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, estiveram na última sexta-feira, dia 6 de maio, na Escola Estadual Doutor Antônio Deffune, conversando com os alunos do ensino médio, que têm idades entre 15 e 17 anos.

Lucinha Schreiner deu início à sua fala, enfatizando a importância da Educação nas escolas. “Graças aos meus estudos, consegui fazer faculdade, mas precisava trabalhar para seguir em busca dos meus sonhos. Quando se deseja algo, devemos ter força de vontade e muita determinação para alcançarmos os nossos objetivos”, concluiu a titular da pasta.

Eliana Tassinari é médica ginecologista e trabalha no Centro Materno Infantil com gestantes em alto risco na gravidez. Ela falou sobre suas dificuldades na vida e as lutas para fazer o curso de medicina. “Nada foi fácil e tive que batalhar muito para ser médica e minha profissão exige que eu tenha sempre que me atualizar e continuar estudando”, enfatiza a primeira-dama.

Os alunos fizeram perguntas e tiraram dúvidas relacionadas à profissão de Eliana Tassiari, como questões referentes à sexualidade e outros temas. Em relação ao ensino nas escolas, a primeira-dama disse que a Educação abriu muitas portas para ela. “Sempre estudei muito, tive notas altas e os meus esforços me deram mais confiança para correr atrás das minhas ambições”, disse.

Ela aconselhou os jovens a lutarem por seus objetivos. “Aprendi há muito tempo que não importa quem você é ou de onde seja, desde que esteja disposto a sonhar alto e a trabalhar duro para alcançar suas metas, pois tudo é possível”, conclui.

Sempre muito simpática e bastante receptiva aos questionamentos dos alunos, a primeira-dama Eliana Tassinari agradeceu a diretora da escola Neila Aparecida Salen de Macedo pela acolhida.

Neila Macedo por sua vez, disse que o encontro foi bastante produtivo, agradecendo também às presenças da primeira-dama Eliana Tassinari e a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner no colégio estadual.

#PraTodosVerem sequência de fotografias da visita da primeira-dama e secretaria do Desenvolvimento Social em colégio no Alto da Brancal.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Todos contra a Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 26/09/2022 10:34:36

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.