Itapeva, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Primeira Dama de Itapeva conversa com estudantes

Troca de Experiências

Primeira Dama de Itapeva conversa com estudantes

TROCA DE EXPERIÊNCIAS | Primeira-dama Eliana Tassinari e secretária de Desenvolvimento Social Lucinha Schreiner visitam colégio no Distrito do Alto da Brancal

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, Eliana Tassinari e a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, estiveram na última sexta-feira, dia 6 de maio, na Escola Estadual Doutor Antônio Deffune, conversando com os alunos do ensino médio, que têm idades entre 15 e 17 anos.

Lucinha Schreiner deu início à sua fala, enfatizando a importância da Educação nas escolas. “Graças aos meus estudos, consegui fazer faculdade, mas precisava trabalhar para seguir em busca dos meus sonhos. Quando se deseja algo, devemos ter força de vontade e muita determinação para alcançarmos os nossos objetivos”, concluiu a titular da pasta.

Eliana Tassinari é médica ginecologista e trabalha no Centro Materno Infantil com gestantes em alto risco na gravidez. Ela falou sobre suas dificuldades na vida e as lutas para fazer o curso de medicina. “Nada foi fácil e tive que batalhar muito para ser médica e minha profissão exige que eu tenha sempre que me atualizar e continuar estudando”, enfatiza a primeira-dama.

Os alunos fizeram perguntas e tiraram dúvidas relacionadas à profissão de Eliana Tassiari, como questões referentes à sexualidade e outros temas. Em relação ao ensino nas escolas, a primeira-dama disse que a Educação abriu muitas portas para ela. “Sempre estudei muito, tive notas altas e os meus esforços me deram mais confiança para correr atrás das minhas ambições”, disse.

Ela aconselhou os jovens a lutarem por seus objetivos. “Aprendi há muito tempo que não importa quem você é ou de onde seja, desde que esteja disposto a sonhar alto e a trabalhar duro para alcançar suas metas, pois tudo é possível”, conclui.

Sempre muito simpática e bastante receptiva aos questionamentos dos alunos, a primeira-dama Eliana Tassinari agradeceu a diretora da escola Neila Aparecida Salen de Macedo pela acolhida.

Neila Macedo por sua vez, disse que o encontro foi bastante produtivo, agradecendo também às presenças da primeira-dama Eliana Tassinari e a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner no colégio estadual.

#PraTodosVerem sequência de fotografias da visita da primeira-dama e secretaria do Desenvolvimento Social em colégio no Alto da Brancal.