Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 20 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura oferece cursos de Formação em Manucure e Costureiro

Capacitação


Prefeitura oferece cursos de Formação em Manucure e Costureiro

ABERTURA – Prefeitura oferece cursos gratuitos profissionalizantes de Formação em Manucure e Costureiro

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social do município, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP) e o Centro Paula Souza - ETEC Minas oferecem, na Escola de Beleza e Bem-estar, e na Escola de Moda e Arte, ambas no C.D.H.U, os cursos profissionalizantes gratuitos de “Formação em Manicure” e “Formação em Costureiro(a) Básico Industrial”. Nesta terça-feira (19), aconteceu a abertura dos dois cursos e os participantes já estão recebendo as aulas e se preparando para o mercado de trabalho.

O curso de “Formação em Costureiro” tem 80 horas de duração e o curso de “Formação em Manicure” possui 60 horas de aulas. Todos os participantes recebem material didático, cuidadosamente elaborado pela equipe pedagógica da ETEC-Minas e além disso, os formandos irão receber certificados de conclusão com o selo de qualidade do Centro Paula Souza, que possui tradição em formação técnica profissional.

Participaram da abertura dos cursos o prefeito de Itapeva, Dr. Mario Tassinari, o diretor da Etec Minas, Mauro Garcia, o coordenador da Etec-Minas, Heverton Moreira, as professoras do curso, Márcia e Cristiane, a assistente social, Quitéria, o técnico em máquinas de costura, Reginaldo, que orientou o participantes sobre o funcionamento dos equipamentos, além dos alunos participantes dos cursos.

O prefeito de Itapeva aproveitou o momento para agradecer a parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo. “Queremos expressar nossos sinceros agradecimentos à primeira-dama do Estado, Sra. Cristiane Freitas, por mais essa parceria que beneficia os cidadãos itapevenses com formação profissional gratuita de primeira qualidade. Pessoas capacitadas são aptas a gerar suas próprias fontes de renda e acabam conquitando a liberdade financeira”, destacou o gestor municipal.

#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra que nesta terça-feira (19), aconteceu a abertura dos dois cursos Formação em Manicure” e “Formação em Costureiro(a) e os participantes já estão recebendo as aulas e se preparando para o mercado de trabalho. Post com texto alternativo.

 

 

 


 

137 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 16:56:08

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.