Notícias

Samu promove palestra para mães e gestantes no Distrito do Alto da Brancal

Mães e gestantes com equipe do Samu durante a Semana do Bebê no Distrito do Alto da Brancal
Mães e gestantes com equipe do Samu durante a Semana do Bebê no Distrito do Alto da Brancal
Ações fazem parte da 4ª edição da Semana do Bebê, promovida pela Secretaria de Saúde, no combate à mortalidade infantil do município
A enfermeira do Samu, Amanda Dordetti, realizou no Posto de Saúde do Distrito do Alto da Brancal, palestras para mães e gestantes assistidas pela unidade de saúde. As ações fazem parte da Semana do Bebê, que visa o combate à mortalidade infantil no município.
 
As participantes do encontro tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre urgências em pediatra, como é o caso de cuidados na convulsão, queimaduras, quedas, traumas dentários, curativos, situação de engasgo e reanimação cardiopulmonar.
 
Palestras sobre aleitamento materno, cursos de capacitação para médicos e enfermeiros sobre partos, orientações sobre primeiros-socorros e prevenção de engasgos, são algumas das ações que serão promovidas neste período.
 
O evento que faz parte do calendário oficial do município, tem a participação das 23 unidades de Saúde das zonas urbana e rural, que abordarão temas relacionados ao bem-estar e qualidade de vida das crianças.
 
Para a secretária municipal de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, a 4ª edição da Semana do Bebê é de extrema importância, pois é uma forma de mobilizar mães e gestantes no combate à mortalidade infantil. “As pacientes assistidas pelas nossas unidades de Saúde terão acesso a uma série de informações que irão contribuir para o fortalecimento da saúde de seus bebês. Trata-se de uma prestação de serviços que estamos fazendo à comunidade”, destaca.