Notícias

Recadastramento biométrico pode ser feito no setor de IPTU até sexta-feira(15).

Serviço funciona até sexta-feira(15) das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h
Serviço funciona até sexta-feira(15) das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Funcionários do Cartório Eleitoral atendem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Em parceria com a Prefeitura de Itapeva, o Cartório Eleitoral está realizando recadastramento biométrico no setor de IPTU, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h até esta sexta-feira(15). Os munícipes devem procurar os funcionários Debora Santos e Carlos da Silva para fazer a biometria. Em abril, nova data será agendada.

O munícipe Tadeu Rezende que esteve na repartição pública para retirar o seu carnê, parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Parabéns a Prefeitura e ao Cartório Eleitoral por proporcionar esta oportunidade de fazer o recadastramento. Não precisei nem agendar e já fiz a biometria.”, elogiou.

O Cartório Eleitoral de Itapeva realizará até o dia 19 de dezembro, o recadastramento biométrico. A biometria é uma tecnologia, que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, José Roberto Biolchini, quem não fizer o recadastramento biométrico, além de ter o título cancelado, terá uma série de restrições. “O eleitor não poderá obter empréstimos em bancos públicos, nem renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, ficará impedido de se inscrever em concurso público e não poderá tirar passaporte”, explica.

Para se cadastrar, é preciso o RG ou CNH, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor. Além disso, o cartório possui um whatsap para agendamento que é 99703 – 6368. Também foi disponibilizado um atalho para ter acesso direto ao site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, por meio do endereço eletrônico: bit.do/bio53.

A Prefeitura de Itapeva firmou uma parceria com o Cartório Eleitoral, em que folhetos explicativos sobre o recadastramento biométrico foram anexados aos carnês de IPTU. O TRE também está viabilizando as condições necessárias, visando abrir os cartórios eleitorais aos sábados a partir de abril.

Já para fazer a transferência de município, também é possível fazer o agendamento pelo site ou ir diretamente no Cartório Eleitoral, que funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

 

 

 

Munícipe Tadeu Rezende faz o recadastramento
Munícipe Tadeu Rezende faz o recadastramento
Tadeu Rezende exibe o título, ao lado dos funcionários do Cartório Eleitoral, Debora Santos e Carlos da Silva
Tadeu Rezende exibe o título, ao lado dos funcionários do Cartório Eleitoral, Debora Santos e Carlos da Silva