Jardim América e adjacências contam com a Praça José Diniz Barbosa

Obras - Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021


Jardim América e adjacências contam com a Praça José Diniz Barbosa

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, finalizou as obras da Praça José Diniz Barbosa, localizada no Jardim América.

A obra teve orçamento de R$ 205.108,20, com início dos serviços em 23 de setembro de 2020. A revitalização do espaço objetivou o lazer comunitário, contando com a instalação de aparelhos de academia ao ar livre, pista de caminhada, playground infantil, mobiliários públicos, juntamente com um estacionamento de piso intertravado.

O paisagismo também foi executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que buscou a harmonização entre urbano e natureza, com o plantio de diversos tipos de vegetação, que agregam a paisagem e contrasta com a urbanidade onde ela está instalada.

Toda a área está iluminada com lâmpadas de led de última tecnologia, que pretendeu a eficiência energética tão essencial no tempo presente, além da economia aos cofres públicos.

Quem passa pelo local não resiste em poder desfrutar deste espaço de lazer que além de amplo, ficou fantástico e ideal para toda a família. No último mês o prefeito Mario Tassinari esteve presente ao local, juntamente com os secretários Luiz Henrique (Planejamento), Luiz Fernado Tassinari (Saúde) e Edivaldo Souza (Finanças) e na oportunidade pôde conversar com o Pastor Antonio de Pádua, filho do homenageado.

Homenageado – José Diniz Barbosa foi filho de João Batista Barbosa e de Pedrina Lírio Barbosa. Nasceu em 27 de dezembro de 1929, nascido na cidade de Itapeva. Casou-se com Iracema de Barros Barbosa e dessa união tiveram os filhos Antônio de Pádua Barros Barbosa, José Vladmir Barros Barbosa e Ana Andrézia Barros Barbosa.

Empresário, também foi vereador com mandatos nas Câmaras de Itapeva e Iporanga, sendo presidente do Legislativo em ambas as cidades. Em Itapeva de 1975 a 1977. Foi presidente do Clube do Operário, da Lira Itapevense e diretor do Esporte Clube Santana de Itapeva.

A propositura, aprovada pela Câmara, foi de autoria do então vereador Wilson Roberto Margarido e sancionada pelo prefeito Mario Sergio Tassinari.

 

#PraCegoVer: A imagem principal mostra as obras em fase de finalização da praça com vista aérea realizada por drone, formando um triângulo, que trata-se da pista de caminhada pintada em vermelho. Também mostra as áreas cimentadas, o playground, a academia ao ar livre, o gramado, os postes de iluminação em led e o estacionamento.

Prefeitura Municipal


Itapeva