Novos profissionais são formados na Escola de Beleza e Bem Estar

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022


Novos profissionais são formados na Escola de Beleza e Bem Estar

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social do município realizou, na noite desta quinta-feira (15), na Escola de Beleza e Bem Estar, no CDHU, a formatura dos alunos dos cursos de formação profissional em beleza. Receberam certificados os estudantes de corte de cabelo/ barbearia, manicure, design de sobrancelhas e depilação. A formatura contou com a presença do prefeito, Dr. Mario Tassinari, e da Primeira dama, Dra. Eliana Tassinari. 

 

Os cursos da Escola de Beleza e Bem estar são desenvolvidos em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo e a ETEC Dr. Demétrio de Azevedo Jr (ETEC Minas). O diretor da Etec, Mauro Garcia, e a experiente profissional de beleza, Marlene Hairs, também prestigiaram a cerimônia de formatura. 

 

Na de entrega dos certificados de conclusão de curso, o prefeito de Itapeva, Dr. Mario Tassinari, conversou com os formandos e muitos deles explicaram que já estão atuando no mercado de trabalho. O gestor municipal ressaltou que o objetivo da capacitação é a geração de renda, através do trabalho especializado. “Para mim é um sonho realizado ver os alunos dos cursos prestando serviços em suas residências, em domicílio e com o certificado já podem até conseguir um emprego na área ou abrir seus próprios salões”, explicou.

Prefeitura Municipal


Itapeva