Sensibilização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis é realizada

Educação - Segunda-feira, 27 de Junho de 2022


Sensibilização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis é realizada

Na manhã desta sexta-feira (24), no auditório da Câmara Municipal, os profissionais da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social participaram de sensibilização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e o uso de drogas de crianças e adolescentes. O objetivo do encontro é preparar os profissionais, que atuam diretamente com os menores, para que eles possam abordar os temas sensíveis em sala da aula. 
O encontro contou com palestras sobre os temas propostos e as formas de abordagens que os profissionais devem ter com os estudantes. As palestrantes foram ministradas por: Karen Grube, Enfermeira do Serviço de Atenção Especializada – SAE; Daiane Lima, Psicóloga do CAPS AD; Francine Campolim, farmacêutica do CAPS AD. 
A Secretária de Educação, Eunice Rodrigues, participou do evento e explicou a importância da união dos profissionais para um melhor serviço prestado aos estudantes. “Estes temas são muito complexos para os profissionais que trabalham com os estudantes, por isso, é preciso que todos conheçam as mais adequadas formas de abordar estes conteúdos em sala de aula. A sensibilização dos estudantes pode evitar os hábitos prejudiciais à saúde.”, explicou.

Prefeitura Municipal


Itapeva