Prefeitura fará a reativação da horta comunitária do Jardim Kantian

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, irá reativar a horta comunitária do Jardim Kantian

As benfeitorias que serão realizadas no local, são graças à emenda parlamentar impositiva da vereadora Deborah Marcondes, cujos recursos financeiros no valor de R$9.000,00 foram destinados para a compra de sementes, adubos e fertilizantes.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento é a responsável pelos equipamentos agrícolas, transporte e a assistência técnica aos moradores do Jardim Kantian, pois a mão-de-obra utilizada para o plantio será da comunidade do bairro.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente também é parceira do projeto, ao providenciar a documentação necessária para a regularização da área, que são aproximadamente 9 alqueires de terra.

Segundo a titular da pasta de Agricultura, Marimar Guidorzi de Paula, a reativação da horta comunitária do Jardim Kantian irá beneficiar mais de 300 famílias, pois irão produzir verduras e hortaliças para seu próprio sustento.

A secretária Marimar Guidorzi de Paula visitou também os açudes que pertencem áquela área. Ela estava acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Marco André Ferreira D´Oliveira, vereadora Deborah Marcondes e a presidente da Associação de Moradores do Jardim Kantian, Jurema Almeida Prefeitura fará a reativação da horta comunitária do Jardim Kantian.