Notícias

Prefeito Mário Tassinari realiza auditória interna na prefeitura

Prefeito Mário Tassinari realiza auditória interna na prefeitura

Tendo em vista que o anterior chefe do Poder Executivo Municipal foi afastado por improbidade administrativa, o atual prefeito Mário Tassinari convocou Auditoria Interna Financeira e Patrimonial, nos órgãos da Administração Direta vinculados ao Poder Executivo. A Auditoria Interna Financeira e Patrimonial será coordenada pela Sra. Grasiele Cadena Proença, servidora pública municipal ocupante do cargo efetivo de Agente de Controle Interno e Coordenadora do Sistema de Controle Interno do Município de Itapeva.

Os trabalhos da Auditoria Interna contemplarão a análise de contratos administrativos e demais contratações, da arrecadação de tributos, Dívida Ativa, despesas correntes e de capital realizadas no exercício de 2019. Competirá aos Auditores Fiscais Tributários do Município a realização da Auditoria Interna sobre a arrecadação tributária e da Dívida Ativa do Município.

O relatório final da Auditoria Interna deverá ser apresentado ao Chefe do Poder Executivo no prazo de 60 (sessenta) dias, podendo excepcionalmente ser prorrogado por igual período, por motivo justificado. “Sempre prezamos pela transparência nas movimentações públicas municipais, também por isso solicitei esta Auditoria Interna que tem o objetivo de fazer balanço da atual situação financeira da prefeitura”, ressaltou o prefeito Mário Tassinari.