Prefeito Mário Tassinari firma convênio com a Apae

Iniciativa atenderá 24 pessoas de deficiência com mais de 30 anos

O prefeito Mário Tassinari se reuniu com os representantes da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Fernando Antônio dos Reis (presidente), Lidiane Gonçalves Soares (coordenadora geral) e Natália Siqueira Rosa (assistente social), para tratar de assuntos relacionados às pessoas de deficiência com mais de 30 anos.

No encontro, ficou decidido que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, firmará um convênio com a Apae, na qual irá atender 24 pessoas com deficiência com mais de 30 anos. Os atendimentos terão início a partir de março, das 8h às 12h, todos os dias. Os assistidos da entidade participarão de diversas atividades da vida cotidiana. Como exemplos, estender uma cama, lavar a louça e varrer uma casa.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, o convênio será com recursos próprios da Prefeitura, tendo a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida a eles e também a tarefa de ensiná-los a viver em sociedade.

Além do gestor público, estiveram presentes: a secretária de Educação Patrícia Felício, a secretária de Desenvolvimento Social Lucicleia Schreiner, vereadores e representantes da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal.