Prefeito Luiz Cavani prestigia títulos de cidadãos itapevenses a Marimar Guidorzi de Paula e Getúlio Gomes de Lima

Prefeito Luiz Cavani entrega título de cidadã itapevense a Marimar Guidorzi de Paula

Câmara concedeu as honrarias, por causa dos inúmeros serviços prestados pelos profissionais ao município

O prefeito Luiz Cavani prestigiou na noite desta sexta-feira (28), sessão solene na Câmara, que concedeu os títulos de cidadãos itapevenses à secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi de Paula e ao médico do UPA, Getúlio Gomes de Lima.

As honrarias foram propostas pelo vereador Edvaldo Negão, que concedeu o título de cidadão itapevense ao médico Getúlio Gomes de Lima e Marimar Guidorzi de Paula pelo ex-vereador Alexsander Franson.

Dona de um currículo invejável, Marimar Guidorzi de Paula, em 2004, assumiu o cargo de gerente regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, sendo a gestora do Programa que reconheceu a região como Verde Sudoeste Paulista. Em 2014, foi secretária municipal de Agricultura de Araraquara. No ano de 2017, voltou para Itapeva, ocupando a função de secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento e também o ano passado, foi secretária municipal de Governo e Negócios Jurídicos.

Getúlio Gomes de Lima, atuou no Centro de Referência e Tratamento DST/Aids em Diadema como médico proctologista no Ambulatório de Especialidades Médicas. Foi médico perito do INSS neste município.  Em 2006, já em Itapeva, exerce a função de médico da Saúde da Família no Guari/Jaó, médico do Programa Melhor em Casa Sadi – Serviços de Atendimento Domiciliar) e médico plantonista da UPA – Unidade de Pronto Atendimento até os dias atuais.

A cerimônia foi marcada por momentos emocionantes, por causa das homenagens feitas aos novos cidadãos itapevenses. Funcionários da UPA destacaram em um vídeo, a trajetória do profissional que atende seus pacientes com muita atenção e carinho, falando também do lado humano do médico, que sempre termina seu plantão na UPA cantando músicas de Roberto Carlos com os funcionários. A pedidos da plateia presente na Câmara, ele cantou “Como é Grande o Meu Amor Por Você” com os alunos da Escola de Música Hugo Belezia.

Um dos destaques da noite, foi quando Maria Eduarda Guidorzi, usou a tribuna para render homenagens à mãe, que foi às lágrimas com o depoimento de sua filha.

O prefeito Luiz Cavani, parabenizou os homenageados, dizendo que os novos itapevenses são verdadeiros exemplos de cidadania para o município. “Esta Casa está de parabéns em conceder os títulos de cidadãos itapevenses a esses ilustres profissionais, que se destacam em suas funções, usando de suas atribuições para o desenvolvimento e o crescimento do nosso município”.