Notícias

Gestores públicos participam de simpósio em Campinas

Gestores públicos participam de simpósio em Campinas

Evento tratou dos desafios do último ano de mandato

Representantes do Poder Executivo Itapevense participaram no último dia 11 de março, do Simpósio ‘Os desafios do último ano de mandato’, realizado em Campinas. O prefeito esteve acompanhando o secretário de Finanças.

O evento abordou temas que dizem respeito ao período de final de mandato, de prefeitos e presidentes dos Legislativos, referentes às restrições eleitorais, orçamentárias, financeiras e outras limitações, em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal – L.C. 101/2000 quanto à aplicação do artigo 42.

Os gestores públicos receberam um diagnóstico atualizado dos processos em trâmite perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O simpósio foi realizado pela Conam, especializada na prestação de serviços de consultoria e de tecnologia da informação para órgãos públicos municipais, com reconhecimento por parte de entes como os Tribunais de Contas dos Estados de atuação, o Ministério Público Federal e a Procuradoria-Geral da União. O chefe do Poder Executivo se encontrou com o presidente da empresa, Walter Penninck Caetano.