Nova empresa se instala em Itapeva

Em 2018, a cidade aumentou o número de contratações

O prefeito de Itapeva Luiz Cavani assinou nesta semana o contrato de concessão para que mais uma empresa se instale em nosso Distrito Industrial. A Madepinus, do empresário João Busachera, gera hoje 54 empregos, e com esse incentivo vai gerar mais 50 novos postos.
A empresa, que tem atividade de serraria e comércio atacadista de madeira, irá investir, conforme projeto, R$ 2.500.000,00 nas suas futuras instalações. “Essa é uma das ações do nosso governo para incentivar as nossas empresas para que gerem novos empregos para os itapevenses”, afirma o prefeito.
O saldo do município tem sido positivo com relação à geração de empregos. De janeiro de 2018 a janeiro de 2019, Itapeva muito mais contratou do que demitiu funcionários das atividades trabalhistas. Neste período, foram 8.204 admissões contra 7.895 desligamentos, segundo informou o site do Ministério do Trabalho.
Já em 2016, houve mais demissões do que contratações. No mesmo período, foram registradas 7.634 admissões e 7.999 desligamentos.