Itapeva, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Sexta-feira, 04 de Junho de 2021

Itapeva encerrou com êxito, nesta quinta, 03 de junho, a 1ª fase da Vacinação da Educação contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Itapeva através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, finalizou nesta última quinta-feira, 02 de junho, a 1ª fase da Vacinação da Educação. Com início em 17 de abril, após cadastro prévio na SED (Secretaria Escolar Digital), a Vacina contemplou profissionais da Educação das redes estadual, municipal, particulares e federal com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, monitores, merendeiras, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores e coordenadores pedagógicos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com 47 anos de idade ou mais. Nesta 1ª fase, Itapeva promoveu a imunização a 810 profissionais, o que representa aproximadamente 30% do total dos profissionais atuantes em todo o município. A vacinação foi planejada por gestores, Dirigente e Secretaria Municipal de Educação, em duas Unidades Escolares, em dois sábados distintos. Em seguida, pequenos grupos foram atendidos na SME e CRI (Centro de Referência do Idoso). A SME contou com Profissionais da Educação como voluntários, em ambientes muito organizados, com a compreensão do público que foi vacinado e o dedicado fazer dos funcionários da Saúde, garantindo assim, o sucesso da ação.  “A vacina, conforme sua eficácia apresentada, é de extrema importância para a saúde e vida de todos os educadores de Itapeva”, defendeu o prefeito, Dr Mário Tassinari. A Secretária Municipal de Educação, professora Eunice Antunes, afirma que “ junto dos protocolos e medidas sanitárias, a imunização pela vacina trará maior índice de segurança e tranquilidade aos profissionais da Educação”. A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, seguem atentas ao avanço do plano, sem medir esforços para que todos os profissionais da Educação sejam vacinados.