Itapeva, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Quarta-feira, 09 de Junho de 2021

Novos Públicos são incluídos na Vacinação contra a Gripe

Novos Públicos  são incluídos na Vacinação contra a Gripe

Segue até o dia 9 de julho a vacinação contra a Gripe em todas as Unidades de Saúde do município, das 8h às 16h30. Nesta semana foram incluídos novos públicos para receberem o imunizante, são eles: ✅Trabalhadores da Educação; ✅Comorbidades (Doença respiratória crônica, Doença cardíaca crônica, Doença renal crônica, Doença hepática crônica, Doença neurológica crônica, Diabetes, Obesos, Imunossupressão, Transplantados, Trissomias ✅Portadores de Deficiência; ✅Caminhoneiros; ✅Trabalhadores de Transporte Coletivo; ✅Trabalhadores portuários ✅Forças de Segurança e Salvamento; ✅Forças Armadas; ✅Funcionários do Sistema Prisional; ✅População privada de liberdade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, teve início no dia 12 de abril e vai até 9 de julho. A Secretaria Municipal da Saúde de Itapeva recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a Gripe. A recomendação é que haja um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas. Para evitar aglomerações nos Postos de Saúde e cruzamento entre os públicos-alvo da vacina contra a Gripe e contra o Coronavírus, foram feitas adaptações na ordem dos grupos prioritários a serem vacinados.

*Lembrando que continuam sendo vacinados:* ✅Gestantes; ✅Puérperas; ✅Crianças de 6 meses a 5 anos; ✅Trabalhadores da saúde e Professores.*

Para a imunização, as pessoas devem levar a carteira de vacina, carteira de gestante, cartão SUS e comprovante de vinculação com serviços de saúde. Vacine já!