Itapeva, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Obras - Quinta-feira, 10 de Junho de 2021

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Vila Isabel

A Prefeitura de Itapeva inaugurou na tarde da última quarta-feira, dia 9 de junho, a Unidade de Saúde da Vila Isabel. A nova UBS deste bairro contará com atendimento médico, odontológico, equipe de enfermagem, local apropriado para vacinação, salas de curativos, de procedimento, de inalação, de grupo, almoxarifado, copa e entrega de leite do Programa Viva Leite. A Unidade Básica de Saúde da Vila Isabel, localizada à Rua Claudio Alessandro Melo Amaral, nº 253, possui uma área total de 361,51 m² e foi executada com R$ 408.000,00 de repasse do Ministério da Saúde e aproximadamente R$ 230.000,00 de recursos próprios da Prefeitura Municipal. Sua construção teve início em 5 de maio de 2014 e sofreu duas longas paralisações. Até então, somente 49% da obra havia sido realizada. Para dar sequência na construção, o Poder Executivo precisou realizar adequações no projeto e na planilha orçamentária, visto que devido a morosidade de execução, algumas patologias surgiram nela, inclusive, com alguns problemas estruturais. A partir disso, a obra foi retomada e finalmente finalizada. Em seu discurso, o secretário de Obras e Serviços, Wilhen Kuchta, relembrou os tempos que era estagiário, quando tomou conhecimento das obras deste posto de saúde. “É com a sensação de dever cumprido, que entregamos esta obra para a população deste bairro. E também quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a minha equipe de trabalho, que não mediu esforços para que esta unidade de saúde fosse concretizada”, destaca o titular da pasta. O secretário de Saúde, Luiz Fernando Tassinari disse que a Unidade de Saúde irá beneficiar os moradores do bairro e adjacências, destacando também que os funcionários da Saúde, que se encontram na linha de frente no combate ao Coronavírus merecem todo o mérito, na luta para salvar vidas. O prefeito Mário Tassinari agradeceu a presença das autoridades, vereadores e secretários municipais na solenidade, enfatizando principalmente o desempenho e a dedicação dos servidores públicos municipais, que trabalham na Secretaria de Obras e a de Saúde. “Os funcionários que lutaram pelo término da construção deste prédio merecem os parabéns, pois estamos conseguindo entregar postos de saúde para a comunidade itapevense, que precisam de um atendimento digno”. O local leva o nome do Padre Nazareno Benachio, que nasceu na Itália em 1922 e em determinado momento de sua vida veio para o Brasil, mais precisamente para a Diocese de Itapeva. Ele tomou posse da paróquia Nossa Senhora da Piedade no dia 6 de maio de 1978, permanecendo à frente dela até o dia 3 de outubro de 2007, portanto, 29 anos como pároco desta paróquia. Após esta data, como pároco emérito, continuou morando junto a sua amada paróquia, auxiliando nas missas, atendendo as pessoas e vivendo o merecido descanso depois de tantos anos de trabalho árduo. Padre Nazareno faleceu no dia 16 de novembro de 2020. Também estiveram presentes na solenidade, a vereadora Áurea Rosa, a qual fez o uso da palavra representando a Câmara Municipal, além de demais autoridades, secretários municipais e vereadores.

2068 Visualizações