Itapeva, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Sábado, 12 de Junho de 2021

Prefeitura de Itapeva imunizou profissionais da Educação na Diretoria de Ensino de Itapeva

Profissionais da Educação de 45 e 46 anos das escolas municipais, estaduais, técnicas e particulares do município foram vacinados contra a Covid-19 , com a primeira dose da Astrazeneca nesta sexta-feira, dia 11 de junho. Toda a estrutura logística da imunização foi realizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde. A vacinação ocorreu na Diretoria de Ensino. Para a secretária municipal de Educação, Eunice Rodrigues, trata-se de um dia muito importante. “Conseguimos dar mais um passo crucial no processo de imunização dos profissionais da Educação no município. “Os funcionários da Educação atuam na linha de frente, desde o início da pandemia e foi gratificante vê-los tomando a vacina”. Quando todos forem vacinados, ficaremos mais tranquilos para o novo normal ”, destaca a titular da pasta. O dirigente Regional de Ensino de Itapeva, Dorival Pinheiro Garcia, também acompanhou a vacinação e falou da importância dos profissionais serem imunizados. “É um sinal de esperança e de dias melhores, pois estamos a mais de um ano nesse isolamento social, que tem trazido sérios problemas de aprendizagem para nossos alunos. Portanto, esse dia de vacinação dos profissionais de Educação é especial porque nos enche de esperança. Logo poderemos atender, presencialmente, porque quem mais precisa é o aluno. Educação é uma atividade essencial”, explica. A professora Rita Assis, que trabalha no Ceapem com Educação Especial, disse que ficou emocionada e mais aliviada com a chegada da sua vez de vacinar.” A cada pessoa vacinada a esperança de dias melhores vai crescendo e conseguimos enxergar a nossa vida produtiva e feliz de volta. E nós da Educação, sentimos que está perto o dia de voltarmos a garantir a aprendizagem como deve ser de fato, no presencial com a intermediação de um profissional capacitado para isso. Com certeza, a vacinação dos profissionais da Educação traz um conforto para toda a sociedade. E esperamos ansiosos a vacina para todos”, completa.