Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Terç
27/02
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
12.0
Quar
28/02
Chuva
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
12.0
Quin
29/02
Chuva
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
12.0
Sext
01/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
12.0

Obras - Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nota Oficial

Nota Oficial


Nota Oficial

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Finanças esclarece que as concessões para o uso do espaço público se deram de forma irregular, de acordo com a Lei Federal nº 8666/1993, que trata sobre o processo licitatório para os devidos fins.

Assim como está em processo de regularização a Praça Furquim Pedroso, conhecida como Camelódromo, em cumprimento a TAC – Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público e o Mercado do Produtor que já licitou todos os seus espaços de forma legal permitindo a concorrência para todos os interessados, há a necessidade em regularizar os demais espaços públicos.

Desta forma, cabe esclarecer que o único e exclusivo objetivo das ações é a regularização de todos os trabalhadores ambulantes, os quais têm anualmente um alvará para desenvolver suas atividades legalizadas, devendo ser renovado com o vencimento do período vigente. Ressalta-se que a característica ambulante descreve o trabalho de forma itinerante, ou seja, não podendo ficar comercializando seus produtos em um local fixo na área central.

Em relação aos ambulantes que ocupavam um local fixo e tiveram que readaptar suas estruturas, esclarecemos que a maior parte destes pontos encontra-se está em obras, como a construção do Calçadão Alexandre Maia ao lado das Casas Bahia e reformas da Avenida Acácio Piedade e Praça Anchieta, que também passará por revitalização.

Previamente, todos os ambulantes foram notificados com prazo de 30 dias para a regularização e/ou readaptação. Sendo assim, foi também sugerida a possibilidade destes trabalharem nas feiras livres e concorrerem ao Processo Licitatório de ampla concorrência para um Box no Mercado do Produtor.

Há o projeto para a criação de um espaço público adequado, o qual deverá abrigar comércios ambulantes de forma legal e organizada, respeitando também a necessidade de concessão por meio de licitação, para que todos os interessados tenham direito a concorrer ao uso do espaço de forma justa.

A Prefeitura Municipal de Itapeva esclarece que não está impedindo os trabalhadores ambulantes de comercializarem seus produtos, pois os mesmos estão liberados para atuarem como ambulantes itinerantes, porta a porta.

Salientamos ainda que a Prefeitura providenciará aos interessados assistência ofertando capacitação profissional (cursos para empreendedorismo, curso profissionalizantes) por meio da Secretaria Municipal Indústria e Comércio, bem como assistirá a todos os que foram notificados e demonstrarem necessidades de assistência social, os quais serão acompanhados pela da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Decreto 5.076-2003 – uso Calçadão Dr.Pinheiro

Lei Municipal 2.651-2007

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

659 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 27/02/2024 11:39:40

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.