Itapeva, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021

Secretaria de Educação estabelece novas diretrizes e fornece materiais de saúde para os profissionais do Transporte Escolar

Reunião realizada entre o Diretor de Transporte Escolar, motoristas e empresas prestadoras de serviço de transporte de alunos, reforçou a aplicação das novas diretrizes do trabalho.

Na manhã desta sexta-feira (13), no Teatro de Bolso Professora Terezinha Silva, foi realizada uma formação entre os profissionais do transporte de alunos e o diretor de Transporte Escolar, Marcos Giovane. Na ocasião, foram explicadas as novas diretrizes para o transporte de estudantes, em Itapeva, tendo em vista o retorno das aulas presenciais, que acontecerá no próximo dia 16. Os profissionais receberam Kit contendo álcool gel 70%, termômetro digital e adesivo de orientador para os veículos. De acordo com as novas regras para o transporte escolar no município, todos os estudantes devem ter a temperatura aferida antes de embarcar. Os alunos que apresentarem temperatura superior a 37,5º não poderão seguir viagem. Para que esta regra seja cumprida, todos os veículos prestadores deste serviço, que possuem contrato com a Prefeitura, receberam o termômetro de forma gratuita. Entre as novas diretrizes, destaca-se que todos os alunos devem passar álcool em gel 70% nas mãos, antes de entrar no veículo de transporte, sendo o monitor e motorista o responsável por manusear o frasco de álcool, abrir as portas e indicar os acentos a serem ocupados. A lotação dos veículos foi definida em 65% da capacidade. A recomendação é que os alunos fiquem sentados com distanciamento. Porém, estudantes da mesma família podem sentar juntos. Na escola, os alunos também devem ter a temperatura aferida e todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão mantidos no ambiente escolar. Para a secretária de Educação, Eunice Rodrigues, todos os procedimentos sanitários serão cumpridos, visando principalmente a proteção e a segurança dos alunos do Sistema Municipal de Ensino, que utilizam o transporte escolar.