Itapeva, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Administração - Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021

Itapeva adere ao Programa Bolsa Trabalho

O prefeito de Itapeva, Mario Tassinari, o secretário de Indústria e Comércio, Leonardo Ferreira e a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, participaram no último dia 17, de forma on-line, da cerimônia para o anúncio da adesão dos municípios paulistas ao programa Bolsa Trabalho, criado pelo Governo do Estado e voltado à geração de emprego e renda e qualificação profissional de pessoas desempregadas, com prioridade para jovens e mulheres.

Itapeva foi uma das cidades que aderiram ao programa no dia do lançamento. “O programa vem em boa hora e se enquadra nos esforços da Prefeitura de retomada econômica e nas ações de capacitação profissional, geração de emprego e renda para a população”, disse o chefe do Executivo. As inscrições para os cidadãos acontecem de 25 a 30 de agosto e poderão ser feitas por meio do site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, na opção Bolsa Trabalho. A seleção será divulgada no dia 4 de setembro e a convocação se dará por meio do Diário Oficial do Estado de São Paulo. A previsão de início ao programa é 15 de setembro. Podem se inscrever residentes em Itapeva há pelo menos dois anos. Entre os critérios é preciso estar desempregado, ter mais de 18 anos, e renda familiar de até R$ 550 (quinhentos e cinquenta reais) por pessoa. O interessado não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 535 (quinhentos e trinta e cinco reais) durante cinco meses, mais curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade. Também prestarão serviços em órgãos públicos municipais e estaduais, com uma carga horária de 4 horas diárias, 5 dias da semana.

*Quais os documentos necessários para inscrição?* Deverão ser enviados, por meio do portal Bolsa do Povo, os seguintes documentos: a. Carteira de Identidade (RG); b. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); c. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); d. Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e. Foto 3×4 Recente

*Quais os cursos profissionalizantes disponíveis?* Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: – Auxiliar de Controle de Produção de Estoque – Gestão Administrativa – Organização de Eventos – Rotinas e serviços administrativos – Secretariado e Recepção -EJA (Ensino de Jovens e Adultos) *Somente para pessoas com ensino fundamental incompleto

*Para pessoas sem acesso à internet* as inscrições poderão ser feitas no Espaço Cidadão, localizado na Rua Lucas de Camargo, nº 290, Centro – Itapeva, a partir do dia 25 até 30 de agosto, das 09h às 16h.