Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Segu
26/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
12.0
Terç
27/02
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
12.0
Quar
28/02
Chuva
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Quin
29/02
Chuva
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
12.0

Educação - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde promoveu ações de prevenção, sensibilização e capacitação no Setembro Amarelo

Secretaria de Saúde promoveu ações de prevenção, sensibilização e capacitação no Setembro Amarelo


No decorrer de Setembro, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu ações do Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio. Foi realizado uma palestra na Escola Jeminiano David Müzel pelo Programa Saúde na Escola, ministrada pelas Psicólogas Larissa Medeiros Bessa da Casa do Adolescente e Carolina de Oliveira Macedo Leite da Casa Transitória.

A médica psiquiatra Dra. Luciana, do CAPS II, abordou a sensibilização de profissionais de enfermagem sobre o manejo de pessoas com sofrimentos psíquicos e o contexto suicida. Também teve início um trabalho de Educação sobre a morte e valorização da vida com o grupo de Agente Comunitários de Saúde, conduzido pela assessora de Educação Permanente em Saúde, Manuela Teixeira Bentivoglio, a qual reforçou a necessidade desta pauta pelo enfrentamento de profissionais da área diante das perdas vivenciadas durante a pandemia. Ações com esta temática continuarão a ser realizadas em âmbito escolares e espaços de fala no campo da saúde, reforçando a ideia de que prevenção e promoção de saúde se faz o ano todo.

#Pracegover: O texto está acompanhado de três imagens. Na primeira dela, estão os alunos da Escola Estadual Jeminiano David Müzel, as psicólogas Larissa e Carolina e a Professora Dulcilaine, lado a lado segurando certificados referente a palestra assistida. Ao fundo estão bexigas brancas e amarelas em alusão ao mês Setembro Amarelo. Na segunda foto está a equipe de profissionais do CAPS II (Psicólogas Isabela e Viviane, Terapeuta Ocupacional Lívia, Psiquiatra Dra. Luciana, Enfermeira responsável pelo Caps Emanuele, enfermeiras responsáveis pela Atenção Primária em Saúde do município, Gabriela e Jamille e a Assessora de Educação Permanente em Saúde Manuela; elas estão enfileiradas para a foto no auditório em que foi realizada a ação. Ao fundo está o telão com uma apresentação, contendo o símbolo do Setembro Amarelo e a frase: “Suicídio não é falta do que fazer, vontade de chamar atenção, frescura, fraqueza ou falta de Deus. Então ao invés de julgar, vamos ter mais EMPATIA”. Na última imagem, estão os Agentes Comunitários de Saúde em capacitação sentados em cadeiras do auditório da Secretaria; a maioria está escrevendo e fazendo a atividade desenvolvida na ação.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

283 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/02/2024

Portal atualizado em: 26/02/2024 16:11:52

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.