Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0

Obras - Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

6ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Itapeva

6ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Itapeva


A Secretaria Municipal de Saúde de Itapeva, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram a 6ª Conferência Municipal de Saúde no último dia 5 de outubro, que teve como tema central “O Fortalecimento do SUS e os Novos Desafios”. O evento contou com um grupo significativo de Usuários, Gestores, Trabalhadores do SUS, Gestores das outras pastas da Administração Pública, Legislativo e demais convidados, que trouxeram contribuições importantes para análise da Saúde Pública Municipal e para a construção de propostas que irão subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

Os temas discutidos pelos grupos contemplaram as áreas dos recursos financeiros no SUS, origens, destinação, aplicação e prestação de contas, com destaque a Covid-19; o Fortalecimento da Atenção à Saúde considerando a Saúde materno-infantil, a Saúde Mental e as Pessoas com Deficiência; e Vigilância em Saúde, observando os impactos da Covid-19 na saúde física e mental, refletindo também o contexto das Arboviroses, a Saúde do Trabalhador e a necessidade de Ações Intersetoriais.

O prefeito municipal, o secretário de Saúde e os conselheiros municipais de Saúde da gestão atual participaram ativamente das atividades desde o início dos trabalhos até os términos das discussões e da apresentação das propostas elencadas, garantindo e fortalecendo o objetivo da Conferência Municipal de Saúde.

Secretário de Saúde destacou a empolgação e a vontade de querer fazer mais pela saúde pública de todos os presentes neste dia de trabalho.

Assista a solenidade de abertura, leitura de Regimento Interno e Palestra: https://fb.watch/8v_ZzLyLii/

Assista as propostas elencadas pelos participantes: https://fb.watch/8v-00EGoNb/

 

#Pracegover: Na primeira foto, os Membros do Conselho Municipal de Saúde, organizadores do evento, estão posando para foto, no plenário da Câmara Municipal, acompanhados do prefeito de Itapeva, do secretário de Saúde e convidados. Ao fundo estão as bandeiras de Itapeva, do Estado de São Paulo e do Brasil, além das letras em prateadas com o escrito Poder Legislativo e uma cruz de madeira. O teto é branco, com luzes de LED e o piso é de madeira. Na segunda imagem estão os participantes da Conferência Municipal de Saúde sentados nos bancos do auditório da Câmara Municipal; eles estão sentados em cadeiras almofadadas vermelhas e pretas, intercalados em uma cadeira ocupada e outra vazia, respeitando os protocolos sanitários. Na terceira imagem o prefeito Mario Tassinari discursa na solenidade de abertura da Conferência de Saúde. Ele está no púlpito do plenário da Câmara Municipal e ao lado dele há uma mesa mais baixa, aonde estão sentados, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, o Secretário Municipal de Saúde, o Presidente da Câmara, Municipal e a Relatora da Mesa. Nas cadeiras da frente da foto há duas pessoas de costas.

539 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 23/04/2024 16:40:51

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.