Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Quar
24/04
Chuvas Isoladas
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Educação - Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sebrae dá início ao curso de preparo de cupcake no Fundo Social de Itapeva

Sebrae dá início ao curso de preparo de cupcake no Fundo Social de Itapeva


Teve início na tarde desta segunda-feira, dia 18 de outubro, o curso profissionalizante para a confecção de cupcake, realizado pelo Sebrae, em parceria com o Senac, Fundo Social e Prefeitura de Itapeva.

Ministrado pelo professor Alessio Mainardes Teixeira do Senac, o curso de 20 horas, irá ensinar a fabricar cupcakes coloridos, clássicos e temáticos com coberturas que enchem os olhos e recheios de dar água na boca. A capacitação contempla ainda aulas técnicas de gestão, finanças e marketing.

Ao término, as alunas receberão certificados, o que as possibilitam também a abrir uma MEI e solicitar crédito no Banco do Povo para iniciar o seu próprio negócio.

As alunas da turma vespertina receberam as boas vindas do prefeito Mario Tassinari, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Eliana Tassinari e do secretário Leonardo Ferreira (Desenvolvimento Econômico), além do vereador Julio Ataíde, do diretor regional do Sebrae, Alisson Rezende, do representante do Senac, Lucas Antunes e da coordenadora do Fundo Social, Joana Oliveira.

“Essas iniciativas são muito importantes, pois a população terá a oportunidade de desenvolver técnicas de confeitaria, e depois poderá começar novos negócios, gerando renda com a venda dos produtos. A capacitação profissional dos futuros empreendedores é essencial diante do cenário pandêmico que passamos e também para que elas se aperfeiçoem e possam, quem sabe, tornar-se empresárias de sucesso”, incentivou a primeira-dama.

Para o prefeito Mario Tassinari, a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae está sendo muito gratificante. “Os cursos do Sebrae já fazem parte do plano de nossa gestão, a fim de potencializar os trabalhos já existentes e avançar em novos projetos de capacitação e promoção do desenvolvimento econômico, abrangendo uma ampla gama de setores na cidade. Agradeço imensamente ao Alisson, a quem estendo os meus cumprimentos, ao gerente regional do Sebrae, Guilherme Guerra por acreditarem nesta parceria que está sendo um sucesso”, finalizou o prefeito.

 

#PraCegoVer: Na imagem principal está uma baixela de porcelana branca, contendo 16 cupcakes de chocolate branco com raspas de chocolate preto em cima. A baixela está sobre uma mesa de inox do Fundo Social.]

353 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 08:09:38

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.