Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Educação - Quinta-feira, 04 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Três agentes da GCM de Itapeva participaram da Patrulha Maria da Penha

Três agentes da GCM de Itapeva participaram da Patrulha Maria da Penha


Três agentes da GCM de Itapeva participaram da Patrulha Maria da Penha

De 25 a 29 de outubro, três agentes da Guarda Civil Municipal de Itapeva participaram do curso Patrulha Maria da Penha, o qual foi ministrado na base da GCM de Itararé.

Na sexta-feira (29), aconteceu a entrega dos certificados aos agentes GCM 3ª classe Muzel, GCMª classe Plateano e GF 3ª classe Raquel (coordenadora da Ronda Maria da Penha), que contou com a presença do prefeito de Itararé, Heliton do Vale, do comandante da GCM de Itararé, Alisson Riveli e do comandante da GCM de Itapeva, Rafael Augusto Vieira.

O curso teve a duração de 40 horas com o principal objetivo de capacitar os GCMs para o atendimento de ocorrências de violência contra a mulher. Além dos GCMs de Itapeva, também participaram do curso GCMs de Buri e de Itararé.

A grade curricular abordou a Lei Maria da Penha, Projetos Sociais voltados para o atendimento da mulher, medida protetiva, abordagem e acompanhamento, serviço social, primeiros socorros, protocolo e ações administrativas.

Ministraram as aulas os profissionais Manuela Lara (advogada), Gisele Vieira (empresária e fundadora do Projeto Mulherão), Carlos Moraes (delegado de polícia), Jocimar Dal Chiavon (juiz de direito), Heriga Casagrande (advogada), Gisele Alberti (advogada), Renata Pigurin, Lecelena Felipe (conselheira tutelar), Anne Karine (assistente social), Paulo Perucio (GCM-Bombeiro Civil) e Elaine Navarro (coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Mogi Mirim/SP).

Segundo o comandante da GCM de Itapeva, Rafael Augusto Vieira, houve um aumento considerável no número de atendimentos e solicitações envolvendo violência doméstica, principalmente durante a pandemia. Desta forma, faz-se necessário o aperfeiçoamento constante dos agentes, com vistas a oferecer um suporte melhor às vítimas e ao andamento das ocorrências.

“Agradeço a recepção da GCM de Itararé e a todos os envolvidos neste grande projeto, que irá melhorar muito o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O curso foi espetacular e capacitou adequadamente os nossos agentes”, finalizou o comandante.

 

#PraCegoVer: Na imagem principal estão o GCM Plateano, a GCM Raquel, o juiz Jocimar Dal Chiavon, vestido de terno, camisa e gravata em tons de azul e o GCM Muzel. Os guardas estão de farda da GCM, na cor azul marinho. Eles carregam arma de fogo na cintura. Eles estão em pé na frente de uma parede branca, que está reproduzindo o logo da GCM ao fundo por meio de um retroprojetor.

679 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:19:28

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.