Itapeva, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 09 de Novembro de 2021

Projeto Cesta Verde amplia inscrições em Itapeva

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Itapeva – SEMAI, comunica aos agricultores familiares  do município, que foi  prorrogado o prazo para a inscrição no Programa de Aquisição de Alimentos Cesta Verde do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Itapeva, por meio da SEMAI irá ajudar os interessados a se cadastrar junto ao governo, através da Secretaria de Agricultura do Estado, desde que os  produtores rurais atendam aos critérios estabelecidos.

O novo prazo se encerra até o dia 06 de dezembro de 2021.

Os produtores rurais interessados devem apresentar a documentação e a proposta de fornecimento de alimentos exclusivamente por meio eletrônico, até a data e horários estabelecidos.

Para enviar a proposta basta acessar o link https://sistemas.cdrs.sp.gov.br/webprojetos/paa ou solicitar apoio aos técnicos da SEMAI, o Projeto Cesta Verde é resultado de um termo de adesão assinado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério da Cidadania e prevê o repasse, diretamente aos produtores cadastrados, de uma verba total de R$ 10,5 milhões.

Desta forma, serão montadas e distribuídas cestas compostas por 10kg de alimentos (frutas, verduras, legumes e tubérculos), produzidos por pequenos agricultores. No total, 420 mil cestas verdes serão entregues em todo Estado de São Paulo.

Esse projeto traz aos pequenos produtores um instrumento de apoio para acesso ao mercado, que neste momento está retraído por conta da pandemia. Por outro lado, auxilia as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar e terão acesso a um kit balanceado de alimentos do pequeno produtor paulista. Garantindo, desta forma, benefícios às duas pontas.

O valor do projeto é de R$ 6.500,00 por produtor, para a aquisição somente de hortifruti.  Para mais informações, entrar em contato com Guilherme ou Beatriz, na Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone: (15) 3522-0055, preferencialmente no período da manhã.

A SEMAI está sempre de portas abertas ao produtor rural, o endereço é a Rua Antonio Moulatlet, 23, no Distrito Industrial.

#PraCegoVer –  A imagem é uma ilustração, que ao fundo aparece em desfoque imagens de frutas, legumes e um homem com boné, sendo produtor rural. Há o logotipo do PPA e a arte explica que o prazo para inscrição foi prorrogado. Na parte inferior da imagem há um rodapé colorido com o logotipo da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura.