Itapeva, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021

Governo Municipal investe em mobiliário escolar e administrativo

Tendo em vista a necessidade de reposição de mobiliário escolar e administrativo, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu junto à Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – FUNAP,  397 conjuntos de mobiliário de refeitório, 495 cadeiras fixas estofadas e 256 cadeiras estofadas giratórias modelo presidente, as quais contemplará toda a rede municipal de ensino de Itapeva.

A aquisição foi executada integralmente com recursos do FUNDEB, por meio de dispensa de licitação, cujo investimento perfaz o total de R$ 772.377,50.

A entrega do referido mobiliário será de forma fracionada e o prazo para a entrega total dos produtos é até o dia 13 de dezembro.

A entrega teve início no dia 04, sendo contempladas com 42 conjuntos de mobiliário para o refeitório, as escolas EM Antonio Maisano (10 conjuntos), EM Maria de Lourdes Ribeiro (10 conjuntos), EM Raphael Fabri Netto (05 conjuntos), EM Francisco Prado Margarido (02 conjuntos)  e EM Mauro Albano (14 conjuntos).

“A Educação merece todo o nosso respeito e investimentos. Nosso objetivo sempre foi escolas bem estruturadas e aptas a oferecerem ensino de qualidade, com conforto e comodidade para nossos alunos e toda equipe escolar. A Educação vem investindo muito e vamos trabalhar a cada dia para obtermos mais e mais benefícios nesta área”, comentou o prefeito Mario Tassinari.

Para a secretária da Educação, Eunice Rodrigues, é importante a aquisição e troca desse mobiliário, pois há anos as unidades de ensino não eram contempladas e isso faz parte do bom aprendizado dos alunos. “Investir na infraestrutura escolar é garantir ao aluno amplas possibilidades de ter um ensino de qualidade durante seu período escolar, contribuindo para o processo de formação dessas crianças e adolescentes, proporcionando também conforto e bem-estar aos professores e a toda comunidade escolar”, contou Eunice.

#PraCegoVer: Na imagem principal aparece a carroceria baú de um caminhão, o qual está repleto de mobiliários para refeitório de escolas municipais, sendo mesas grandes e bancos, todos em branco e azul, ainda enrolados com plástico de fábrica.