Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Administração - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretarias Municipais definem estratégias para atendimento a Pessoas em Situação de Rua

Secretarias Municipais definem estratégias para atendimento a Pessoas em Situação de Rua


Secretarias Municipais definem estratégias para atendimento a Pessoas em Situação de Rua

No último dia 08 de novembro, a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, se reuniu com o Comandante da Guarda Civil Municipal Rafael Vieira, a chefe de Divisão do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Cristiane Aparecida Moreira, Valdineia Fogaça de Oliveira Almeida responsável pela abordagem social, a Gerente da Proteção Social Especial, Quitéria Silva Fernandes, e Geovane Rodrigues, Diretor de Administração Regional.

De acordo com o Comandante da GCM Rafael Vieira, a abordagem social das pessoas em situação de rua, visa principalmente assegurar o direito à segurança pública, por meio da integração das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Guarda Civil Municipal. “Precisamos sempre agir com respeito e dignidade, além de realizar o monitoramento constante das pessoas em situação de rua de Itapeva, com o objetivo de prestar toda a ajuda necessária nos encaminhamentos aos serviços de assistência social”, destacou.

A equipe de abordagem social do CREAS realiza as abordagens diariamente no período diurno e período noturno escalonado a fim de estabelecer vínculos, sendo que muitos dos que estão nesta situação de rua já possuem vínculos com a equipe e aderem aos serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Cabe destacar que ficou definido que a Segurança Pública através da GCM fará abordagem dessas pessoas, e encaminhará ao CREAS, a fim de, que sejam atendidos e encaminhados aos serviços ofertados no município, bem como; Albergue noturno, Centro de Convivência e Cidadania, passagem social, busca pelos seus familiares e demais encaminhamentos necessários.

Serviço:

O Albergue está localizado à Rua Taquari, nº 285, na Vila Taquari. O Centro de Convivência e Cidadania e CREAS está situado à Rua Luis Carriel, nº 90, na Vila Ophélia. Telefone CREAS – (15) 3521-4612 / (15) 99857 – 9589.

#PraCegoVer: Na foto estão seis pessoas, sendo o diretor de Administrações Regionais, Geovani Rodrigues, vestido com calça preta e camisa polo branca, preta e vermelha; o comandante da GCM Rafael, que está de farda azul;  a secretária Lucinha, com blusa xadrez em tons de roxo; a assistente social Quitéria, com blusa vermelha; e Cristiane Aparecida Moreira, Valdineia Fogaça de Oliveira Almeida responsáveis pela abordagem social, que estão de calça preta, blusa preta e jaqueta jeans e calça jeans e blusa preta, respectivamente. Todos estão sentados em volta de uma mesa retangular de madeira clara.

323 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:19:28

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.