Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0

Educação - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura adquire novos equipamentos para auxílio da agricultura familiar

Prefeitura adquire novos equipamentos para auxílio da agricultura familiar


Prefeitura adquire novos equipamentos para auxílio da agricultura familiar

 

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Itapeva -SEMAI, adquiriu recentemente dois novos equipamentos para auxílio do pequeno produtor rural do município.

Para facilitar o carregamento dos hortifruti  nos caminhões, foi comprada uma empilhadeira nova com capacidade de operação de mais de 2 mil quilos de carga com elevação de até 4 metros de altura.

 

Para aumentar  a produção dos pequenos agricultores foi adquirido um subsolador de 5 hastes que será disponibilizado nos serviços da  Patrulha Agrícola.

De acordo com informações do secretario engº  Jeovane Chrischner ,  muitos pequenos produtores rurais de Itapeva participam de programas de vendas públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, a nova empilhadeira já está trabalhando no carregamento das mercadorias nos caminhões, fazendo com que o trabalho se torne mais ágil,   poupando a saúde dos trabalhadores, que não precisam mais fazer o carregamento de forma manual.

 

O subsolador de 5 hastes possibilita um preparo do solo  mais profundo com isso  e atua na descompactação da terra, possibilitando o aumento do sistema radicular das plantas, que proporciona diversos benefícios a cultura, principalmente o aumento da  da produção.

 

A empilhadeira foi adquirida com recursos do  Projeto Celeiro, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para fomentar a agricultura familiar, já o subsolador foi adquirido com recursos próprios do município.

A SEMAI está sempre a disposição do agricultor do município, ela está localizada  na rua Antonio Moulatlet numero 23, Distrito Industrial.

 

#PraTodosVerem – A imagem é uma foto que mostra a empilhadeira nova realizando serviço de carregamento de caminhão com as hortaliças da agricultura familiar de Itapeva. Um caminhão está com a porta do baú aberta e há um funcionário dentro esperando a carga. Outro funcionário opera a empilhadeira que está levando as caixas de produto para o caminhão.

346 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 15:51:20

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.