Itapeva, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021

Itapeva foi sede da quinta reunião da RT Cânios Paulista

Na manhã desta segunda-feira, 06 de dezembro, aconteceu no Teatro de Bolso Professora Terezinha Silva, localizado no Complexo Cultural em Itapeva, a quinta reunião ordinária da RT Cânions Paulista.

Na ocasião, o Prefeito Mario Tassinari esteve presente ao evento e realizou a abertura da reunião, dando boas vindas aos visitantes, que fazem parte do Circuito, sendo Walter Canário de Bom Bucesso de Itararé, Edilson Moraes e Amilton Silva de Itararé, Pedro e Gilson Gomes de Barra do Chapéu, Leonil Pereira de Ribeirão Branco e Júnior Costa de Nova Campina. Também receberam os participantes, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Ferreira e o Coordenador de Turismo, Márcio Yamauchi.

Desta vez a reunião abordou as Diretrizes do Ministério do Turismo como a atualização de dados a cerca dos Interlocutores da RT dos Cânions; o prazo sobre envio de documentos obrigatórios para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro; e o Fórum Regional de Turismo FGV/SEBRAE, cujo evento Itapeva será a anfitriã.

O Fórum Regional de Turismo tem por objetivo fortalecer o setor, organizando visitas técnicas em municípios mais desenvolvidos no tema, discutir a integralidade das potencialidades locais, interligação entre as cidades (logística), empreendedorismo e capacitação nas escolas (Turismo na Escola).