Itapeva, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Professores finalistas na Olímpiada de Língua Portuguesa são homenageados

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Educação e Centro de Formação Pedagógica realizou, na noite desta nesta terça-feira (07), no Teatro de Bolso Therezinha Silva, a premiação dos professores do Sistema Municipal de Ensino finalistas na 7ª Olímpiada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro 2021.

Os professores de Itapeva receberam a congratulação também pelo esforço durante a pandemia, pois mesmo com o ensino à distância eles não mediram esforços para acompanhar cada estudante em suas oficinas de produção do texto para a Olímpiada de Língua Portuguesa.

Os professores itapevenses tiveram textos de seus alunos aprovados para a fase final da Olímpiada em todas as categorias disponíveis. Foram premiados docentes finalistas nas modalidades: Crônica, Memórias Literárias e Poema. A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de docentes e estudantes do 5º ao 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. As inscrições e adesões foram encerradas em 20 de maio.

A Etapa Semifinal aconteceu de 13 de outubro a 16 de novembro, período em que os semifinalistas participaram de encontros on-line para atividades pedagógicas e culturais, além da realização das Comissões Julgadoras Semifinais para a seleção dos materiais finalistas.