Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 Telefone 0800 000 4673 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:00 às 17:00

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Sext
27/02
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
28/02
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 15 °C
Índice UV
0.0
Domi
01/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
0.0
Segu
02/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 15 °C
Índice UV
0.0

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência pública de prestação de contas é realizada nesta quinta-feira (26)

Participe


Audiência pública de prestação de contas é realizada nesta quinta-feira (26)

PARTICIPE - Audiência pública de prestação de contas é realizada nesta quinta-feira (26)

Pode ser uma imagem de texto que diz "限 o0oll AUDIÊNCIA PÚBLICA Secretaria Municipal de Finanças PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 3° QUADRIMESTRE DE 2025 26 fevereiro de 2026 2026às21h 26defevereirode2026ds2 às Na Câmara Municipal CâmaraMunicipaldeItapevo de Itapeva 000000 MA 吉 JAPEVA ITAPEVA PREFEITURA"

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Finanças, convida a população, nesta quinta-feira (26), às 21h, para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal, para a prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2025. O encontro consolida os resultados financeiros de todo o exercício do ano passado e é aberto à participação de toda a comunidade.

A apresentação acontece logo após o encerramento da 7ª sessão ordinária do Legislativo. Na ocasião, os representantes do Executivo detalharão o cumprimento das metas fiscais, comparando as receitas e despesas efetivadas pela Prefeitura, Câmara e pelo Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI) com o que foi planejado na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Contexto e Transição de Gestão

O orçamento de 2025, estimado em R$ 615,8 milhões, foi elaborado no último ano da gestão passada, cabendo à Gestão Autual a execução dessas diretrizes ao longo do ano passado. Este balanço encerra o ciclo de acompanhamento de 2025 — cujos números parciais foram apresentados em maio e setembro. Em audiências anteriores, o secretário de Finanças, Laércio Lopes, chegou a destacar indicadores positivos, mas manteve um tom de cautela devido ao orçamento apertado em relação às previsões iniciais.

Transparência e Legalidade

A prestação de contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina que os entes públicos apresentem seus balanços quadrimestrais nos meses de maio, setembro e fevereiro. Para quem não puder comparecer ao plenário da Câmara, o evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Itapeva no Facebook e no YouTube.

#PraTodosVerem – card informativo que mostra audiência pública na Câmara Municipal para a prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2025. Post com texto alternativo.

 

 


 

38 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/02/2026

Portal atualizado em: 27/02/2026 17:54:15

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.