Itapeva, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021

Prefeitura acompanha projeto de alimentação familiar

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Agricultura acompanhou, durante a última semana, a execução do Projeto Cesta Verde, na cidade de Ribeirão Branco. Os técnicos da secretaria estiveram prosentes durante todo o processo para poder implementar a iniciativa também na cidade de Itapeva.

O Projeto Cesta Verde, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimentodo Governo do Estado de São Paulo, garante o ganho e o retorno financeiro de agricultores familiares, enquanto famílias que estão enfrentando a vulnerabilidade social recebem os alimentos. Desta maneira, visando garantir a segurança alimentar em 151 municípios paulistas com população de até 80 mil habitantes.

O município de Ribeirão Branco foi contemplado nesta primeira etapa, graças ao esforço dos técnicos do município, prefeito e técnicos doa CATI.

A montagem das cestas, toda a manipulação dos itens e a entrega aos beneficiários seguem todos os critérios sanitários preconizados, como a higienização individual constante, o uso de máscaras e o distanciamento social.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Itapeva – SEMAI , através de seus técnicos em parceria com os técnicos da Secretaria de Agricultura do estado e Secretaria Municipal da Promoção Social já cadastraram produtores rurais e entidades que atendem as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), para execução  desta nova etapa do projeto que contempla tambémmunicípios maiores que 80.000 habitantes.

Nesta ultima sexta feira dia 10 de dezembro o Secretario Municipal de Agricultura engº Jeovane Chrischner e sua equipe de técnicos estiveram  em Ribeirao Branco, no bairro da Campina de Fora  para acompanhar a entrega das cestas verdes pelo prefeito Mauro Teixeira e seus secretários.

“Este projeto é muito interessante para os agricultores familiares e para as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico),  vamos trabalhar com ele no município de Itapeva a partir do ano que vem” comentou o secretario Jeovane.