Itapeva, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Saúde - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022

Prefeitura concederá reajuste de 20% nos salários dos servidores e novo vale-alimentação será de R$250 neste mês de janeiro

No final deste mês de janeiro, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Governo e Negócios Jurídicos e Secretaria de Finanças, irá conceder um reajuste médio de 20% no vencimento dos servidores públicos municipais e a mudança de referência de alguns cargos, visando beneficiar o funcionalismo. Este índice é referente ao repasse inflacionário de 10.16% e um aumento real variável, partindo de 6% e chegando a 30% para as carreiras de menores salários.

O projeto de lei apresentado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal na última sexta-feira (21), em sessão extraordinária, tem como medida beneficiar todos os servidores, em especial as carreiras com menores salários, visando valorizá-los e motivá-los, concedendo o reajuste em seus vencimentos, o que irá resultar no aumento de sua renda familiar.

Conselheiros tutelares, condutores de ambulância, oficial administrativo, auxiliar de administração, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e almoxarife são categorias que há tempos lutavam por esta valorização e que serão beneficiados com a iniciativa do Executivo e aprovação da lei.

O último reajuste salarial do funcionalismo aconteceu no ano de 2014 e atingiu uma média de 3%. Um salto na valorização dos servidores públicos municipais e resultado de uma gestão responsável.

O aumento real do salário e o novo vale-alimentação de R$250 serão repassados ao servidor público já no mês de janeiro.