Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quinta-feira, 01 de maio de 2025 Telefone 0800 000 4673

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Quar
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 13 °C
Índice UV
0.0
Quin
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 12 °C
Índice UV
0.0
Sext
02/05
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
0.0
Sáb
03/05
Chuvas Isoladas
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
0.0

Assistência Social - Sexta-feira, 21 de Março de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Adolescentes participam de palestra sobre violência contra a mulher

Clique e Veja o Vídeo


Adolescentes participam de palestra sobre violência contra a mulher

MÊS DA MULHER - Adolescentes assistidos pelo Desenvolvimento Social de Itapeva participam de palestra sobre violência contra a mulher

https://www.youtube.com/shorts/Gx1TJiFdEcI - Veja o Vídeo



A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, na última terça-feira (18), na Casa do Adolescente, palestra sobre os diversos tipos de violência contra a mulher. A palestrante explicou como ocorrem os casos e como buscar ajuda para sí ou para alguém que esteja em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi voltada aos jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV da Casa do Adolescente e do CRAS Vila Nova. 

 

 

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar um importante momento de aprendizado e reflexão. A Assistente Social e coordenadora do Serviço de Acolhimento Institucional de Mulheres (SAI Mulher), Quitéria Fernandes, ministrou também sobre o tema dos relacionamentos abusivos, destacando sinais de alerta que podem indicar situações de risco.

 

A conversa foi fundamental para conscientizar os adolescentes sobre a importância do respeito, da empatia e do apoio às vítimas de violência.Agradecemos imensamente à Casa do Adolescente pela parceria e à Quitéria Fernandes por compartilhar seu conhecimento e experiência nesse tema tão necessário. Também deixamos nosso agradecimento especial a toda a equipe do CRAS Vila Nova e da Casa do Adolescente pelo compromisso e dedicação em proporcionar momentos como esse, que promovem a conscientização social. Juntos, seguimos na luta pela prevenção da violência e pela construção de uma sociedade mais justa e segura para todos, especialmente as mulheres”, destacou a Secretaria de Desenvolvimento Social. 

 

#PraTodosVerem – Vídeo que mostra palestra sobre os diversos tipos de violência contra a mulher na Casa do Adolescente. Post com texto aletrnativo. 

308 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2025

Portal atualizado em: 30/04/2025 15:57:12

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.