Itapeva, segunda-feira, 17 de junho de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Assistência Social - Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Adolescentes recebem certificado de conclusão de curso

Adolescentes recebem certificado de conclusão de curso

EMPREENDEDORISMO – Assistidos pela Casa do Adolescente de Itapeva recebem certificado de conclusão de curso

A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Fundo Social e em parceria com a Empresa DL Consultoria Empresarial realizou, na tarde desta sexta-feira (24), na sede da Casa do Adolescente, a entrega de certificados de conclusão do curso de Empreendedorismo e Mercado de Trabalho.

Durante o curso, através de estudos de caso, projetos em grupo e simulações empresariais, os alunos desenvolvem não apenas um entendimento profundo dos princípios fundamentais do empreendedorismo e do mercado de trabalho, mas também as habilidades práticas para transformar ideias em ações tangíveis.

Os alunos são incentivados a explorar sua criatividade, aprimorar suas habilidades de resolução de problemas e a desenvolver uma mentalidade empreendedora. Eles aprendem a identificar oportunidades de negócios, a avaliar riscos e a criar planos de ação realistas para alcançar o sucesso.

O curso ministrado pela professora e consultora, Denise Lopes, mergulha os alunos em experiências práticas que os desafiam a aplicar o conhecimento adquirido em situações do mundo real. Os adolescentes foram instruídos a criar uma “empresa” para venda de Bolos de Pote, para isto, eles participaram de aulas de confeitaria na Escola de Gastronomia, com ênfase também na comercialização dos doces produzidos.

Essas experiências enriquecedoras não apenas complementam o aprendizado em sala de aula na parte teórica do curso, mas também proporcionam aos alunos uma compreensão mais profunda do funcionamento do mundo dos negócios.

Além disso, o curso enfatiza o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de trabalho em equipe, reconhecendo a importância do networking e da colaboração no sucesso empresarial. Os alunos aprendem a comunicar eficazmente suas ideias, a negociar com confiança e a construir relacionamentos sólidos com colegas e clientes.

#PraTodosVerem Sequência de imagens que mostra na tarde desta sexta-feira (24), na sede da Casa do Adolescente, a entrega de certificados de conclusão do curso de Empreendedorismo e Mercado de Trabalho. Post com texto alternativo.