Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, terça-feira, 18 de junho de 2024 Telefone (15) 3526-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Terç
18/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Quar
19/06
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Quin
20/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0
Sext
21/06
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Jovens assistidos pela Casa do Adolescente participam de curso

Capacitação


Jovens assistidos pela Casa do Adolescente participam de curso

CAPACITAÇÃO – Assistidos pela Casa do Adolescente de Itapeva participam de curso de empreendedorismo

 

A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Fundo Social e em parceria com a Empresa DL Consultoria Empresarial realizou, na tarde da última sexta-feira (10), na Escola de Gastronomia do Fundo Social, o curso de Empreendedorismo e Mercado de Trabalho voltado aos jovens assistidos pela Casa do Adolescente de Itapeva.

O curso ministrado pela professora e consultora, Denise Lopes, mergulha os alunos em experiências práticas que os desafiam a aplicar o conhecimento adquirido em situações do mundo real. Os adolescentes foram instruídos a criar uma “empresa” para venda de Bolos de Pote, para isto, eles participaram de aulas de confeitaria na Escola de Gastronomia, com ênfase também na comercialização dos doces produzidos.

Essas experiências enriquecedoras não apenas complementam o aprendizado em sala de aula na parte teórica do curso, mas também proporcionam aos alunos uma compreensão mais profunda do funcionamento do mundo dos negócios.

Através de estudos de caso, projetos em grupo e simulações empresariais, os alunos desenvolvem não apenas um entendimento profundo dos princípios fundamentais do empreendedorismo e do mercado de trabalho, mas também as habilidades práticas para transformar ideias em ações tangíveis.

Ao longo do curso, os alunos são incentivados a explorar sua criatividade, aprimorar suas habilidades de resolução de problemas e a desenvolver uma mentalidade empreendedora. Eles aprendem a identificar oportunidades de negócios, a avaliar riscos e a criar planos de ação realistas para alcançar o sucesso.

Além disso, o curso enfatiza o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de trabalho em equipe, reconhecendo a importância do networking e da colaboração no sucesso empresarial. Os alunos aprendem a comunicar eficazmente suas ideias, a negociar com confiança e a construir relacionamentos sólidos com colegas e clientes.

 

#PraTodosVerem Sequência de imagens que mostra na tarde da última sexta-feira (10), na Escola de Gastronomia do Fundo Social, o curso de Empreendedorismo e Mercado de Trabalho voltado aos jovens assistidos pela Casa do Adolescente de Itapeva. Post com texto alternativo.

 

 


 

106 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/06/2024

Portal atualizado em: 18/06/2024 16:44:22

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.