Atalhos

Alunos participam de atividades de Educação Ambiental

Consientização

Alunos participam de atividades de Educação Ambiental

SEMANA DA ÁGUA – Alunos do Sistema Municipal de Ensino participam de atividades de Educação Ambiental

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água e para marcar a data com muita conscientização, a cidade de Itapeva desenvolve uma semana inteira de atividades, voltadas à Educação Ambiental. Na última sexta-feira (15), os alunos da E.M. Dom Sílvio Maria Dario estiveram na Sala Verde Mata do Carmo e participaram de atividades sobre a importância da água e receberam informações.

Todas as atividades da Semana Mundial da Água em Itapeva acontecem em parceria com a Ong Ambiental Instituto Planeta Terra, com palestras ministradas pelo gestor ambiental da SalaVerde, Paulinho Saponga. Os alunos assistiram um vídeo explicativo sobre o tratamento da água e do esgoto. “Aprendemos que a água e esgoto precisam ser tratados para o bem da saúde do homem”, comentou uma aluna participante.

Outro dado importante que foi apresentado e chamou a atenção dos alunos é que no planeta Terra existe apenas 1% de água potável, por isso é preciso economizar. No domingo (17) aconteceu palestra ambiental para os fiéis da Igreja Pentecostal Deus é Amor Sede Estadual Itapeva-SP. Na próxima sexta-feira (22), no Pilão Dágua, às 9h, acontece a tradicional soltura de peixes na represa do local. A soltura de peixes acontece em parceria com a Sabesp e é uma das principais comemorações do Dia Mundial da Água em Itapeva.

#PraTodosVerem – Imagens que mostram Na última sexta-feira (15), os alunos da .M. Dom Sílvio Maria Dario estiveram na Sala Verde Mata do Carmo e participaram de atividades sobre a importância da água e receberam informações. Post com texto alternativo.