Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Agricultura participa de lançamento de programa para fomento do agronegócio

Oportunidade


Secretaria de Agricultura participa de lançamento de programa para fomento do agronegócio

INVESTIMENTOS – Secretaria de Agricultura de Itapeva participa de lançamento de programa para fomento do agronegócio

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Agricultura participou, nesta quinta-feira (22), no município de Itaberá-SP, do lançamento do programa estadual Propaga SP e da plataforma Abastece SP, que visam o fomento do agronegócio regional de maneira sustentável. O evento contou com a presença do secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Piai Silva Filizzola, que anunciou investimentos para o Sudoeste Paulista.

O evento de lançamento também contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Paulo Lúcio Martins, do presidente do legislativo itapevense, Roberto Comeron, e do vereador, Paulo Roberto Tarzã. Na ocasião, o secretário de Agricultura de Itapeva aproveitou para protocolar, junto à secretaria de Estado, solicitações de melhorias e investimentos para os agricultores itapevenses.

Saiba mais:

Com investimento de R$ 4 milhões, o Propaga SP inova na produção de mudas no Estado de São Paulo com foco em pesquisa, inovação, transferência de tecnologia de espécies arbóreas, no plantio de mudas acondicionadas em embalagens biodegradáveis, além de contribuir para a redução de custos e descarte de plásticos na natureza.

A plataforma Abastece – SP foi desenvolvida com o objetivo de modernizar e ampliar o acesso às licitações de compras públicas do Estado, sendo um canal de comunicação entre agricultores e municípios. O sistema permite que o agricultor acesse as chamadas públicas abertas, seja por produto agrícola ou município, usando apenas o celular, de maneira muito fácil e intuitiva.

O modelo incentiva a compra de alimentos produzidos no Estado de São Paulo para a merenda escolar, beneficiando os produtores, com garantia de venda, bons preços, e as crianças, que se beneficiam de merenda composta por alimentos frescos e com qualidade nutricional. Em 2023, foram monitorados mais de R$470 milhões em editais de compras diretas do produtor.

#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra nesta quinta-feira (22), no município de Itaberá-SP, o lançamento do programa estadual Propaga SP e da plataforma Abastece SP, que visam o fomento do agronegócio regional de maneira sustentável. Post com texto alternativo.

 


 

197 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 16:56:08

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.