Itapeva, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Secretaria de Agricultura participa de lançamento de programa para fomento do agronegócio

Oportunidade

INVESTIMENTOS – Secretaria de Agricultura de Itapeva participa de lançamento de programa para fomento do agronegócio

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Agricultura participou, nesta quinta-feira (22), no município de Itaberá-SP, do lançamento do programa estadual Propaga SP e da plataforma Abastece SP, que visam o fomento do agronegócio regional de maneira sustentável. O evento contou com a presença do secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Piai Silva Filizzola, que anunciou investimentos para o Sudoeste Paulista.

O evento de lançamento também contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Paulo Lúcio Martins, do presidente do legislativo itapevense, Roberto Comeron, e do vereador, Paulo Roberto Tarzã. Na ocasião, o secretário de Agricultura de Itapeva aproveitou para protocolar, junto à secretaria de Estado, solicitações de melhorias e investimentos para os agricultores itapevenses.

Saiba mais:

Com investimento de R$ 4 milhões, o Propaga SP inova na produção de mudas no Estado de São Paulo com foco em pesquisa, inovação, transferência de tecnologia de espécies arbóreas, no plantio de mudas acondicionadas em embalagens biodegradáveis, além de contribuir para a redução de custos e descarte de plásticos na natureza.

A plataforma Abastece – SP foi desenvolvida com o objetivo de modernizar e ampliar o acesso às licitações de compras públicas do Estado, sendo um canal de comunicação entre agricultores e municípios. O sistema permite que o agricultor acesse as chamadas públicas abertas, seja por produto agrícola ou município, usando apenas o celular, de maneira muito fácil e intuitiva.

O modelo incentiva a compra de alimentos produzidos no Estado de São Paulo para a merenda escolar, beneficiando os produtores, com garantia de venda, bons preços, e as crianças, que se beneficiam de merenda composta por alimentos frescos e com qualidade nutricional. Em 2023, foram monitorados mais de R$470 milhões em editais de compras diretas do produtor.

#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra nesta quinta-feira (22), no município de Itaberá-SP, o lançamento do programa estadual Propaga SP e da plataforma Abastece SP, que visam o fomento do agronegócio regional de maneira sustentável. Post com texto alternativo.