Itapeva, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Administração - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023

Infraestrutura

INFRAESTRUTURA - Instalação da 2ª passarela na Rodovia (SP258) é iniciada no trecho urbano de Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, em parceria com a CCR SPVias informa que, na manhã desta quinta-feira (30), foi iniciada a implantação de passarela, no km 282 da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP258), região de Itapeva. A medida beneficia também  os bairros CDHU, Nova Itapeva e Parque Planalto. No sábado (02/12), estão programadas duas interrupções no tráfego, de até 20 minutos, para lançamento das vigas principais da passarela.

Durante as interrupções, será adotado operação especial de tráfego "Pare e Siga", que permitirá a realização segura dos trabalhos, minimizando os impactos no fluxo de trânsito da rodovia. Os serviços são monitorados por colaboradores da Concessionária e todos os trechos estão devidamente sinalizados, para que os motoristas possam seguir seu caminho em segurança.

Informações sobre as condições de tráfego podem ser obtidas pelo site www.spvias.com.br ou pelo Disque CCR SPVias e WhatsApp (0800 703 5030). Para a segurança dos motoristas, a Concessionária enfatiza as seguintes dicas:

• Respeite, impreterivelmente, a sinalização;
  • Reduza o limite de velocidade;
  • Mantenha distância segura do veículo a frente;
  • Não ultrapasse em local proibido.

Saiba mais sobre a Duplicação Rodovia Francisco Alves Negrão:

As obras de prolongamento e duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão, na região de Itapeva, contemplam infraestrutura completa com implantação de faixas de aceleração e desaceleração em pavimento flexível, estruturas de contenção, implantação de sinalização horizontal e vertical, com reforço nos elementos de segurança, como defensas metálicas e barreiras rígidas e revestimento vegetal.

Entre todas as benfeitorias, também está prevista a implantação de uma Base Operacional, com equipe de socorro médico e mecânico. Apoio ao viajante com banheiro com acessibilidade e funcionamento 24h. Os investimentos são estimados em R$ 272 milhões. A CCR SPVias destaca que o cronograma de obras é dinâmico e poderá sofrer alterações. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados.

#PraTodosVerem – Duas imagens que mostram na manhã desta quinta-feira (30), foi iniciada a implantação de passarela, no km 282 da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP258), região de Itapeva. Post com texto alternativo.