Itapeva, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Saúde - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Saúde em Foco

SAÚDE EM FOCO - UBSs de Itapeva atenderão em horário diferenciado para atualização dos profissionais

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde informa que os profissionais da Unidades Básicas de Saúde do município irão participar de treinamento de atualização profissional. Para isto, na data em que a capacitação será ministrada, a unidade participante irá atender o público no período da manhã. Confira nas imagens a data em que a Unidade de Saúde de cada bairro atenderá em horário diferenciado.

De acordo com informações da Secretaria da Saúde, a iniciativa acontece visando as boas práticas em Saúde, para promover o conhecimento profissional, sensibilização de equipes, acolhimento, atendimento humanizado e cuidado com a saúde dos servidores. Os encontros com os colaboradores das UBSs terão como tema a Saúde Mental no trabalho e na vida - Autocuidado e Corresponsabilização.

No mês de novembro, dando continuidade as ações propostas, serão contempladas as equipes da Atenção Primária em Saúde. A Secretária de Saúde, Vanessa Guari, ressalta a importância deste momento para o aprimoramento do atendimento à população. “Para que os pacientes não sejam desassistidos, receberemos os servidores em periodos em que as unidades já costumam realizar reuniões de equipe. Ações como esta já foram apontamentos de Conferências e Plenárias de saúde, portanto uma necessidade acolhida pela gestão com foco nos processos saudáveis de trabalho”, explicou.

#PraTodosVerem – Duas imagens gráficas com informações sobre Unidades Básicas de Saúde do município irão participar de treinamento de atualização profissional. Para isto, na data em que a capacitação será ministrada, a unidade participante irá atender o público no período matutino. Post com texto alternativo.