Atalhos

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023

Notícias por Categoria

Gastronomia

GASTRONOMIA – Curso gratuito de Padaria Artesanal prepara os alunos para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social do município, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo/Cozinhalimento realizou, nesta quarta-feira (08), na Escola de Gastronomia, o curso de Padaria Artesanal. O Curso teve parte teórica e prática, com duração de 4 horas. Todos os alunos receberam apostila para poderem praticar as receitas também em casa.

Participaram 20 alunos que fizeram a inscrição pessoalmente na escola. A capacitação foi ministrada pelo Chefe Paulinho, que explicou que o objetivo é a qualificação profissional para geração de renda. No curso foram ensinadas receitas de pãoo de ervas, pão de batata com frango e requeijao, pão caseiro e fatias húngaras de coco e goiabada.

"Ensinar significa despertar a curiosidade e o interesse pela culinária, numa mistura de aromas e sabores", destacou o chefe Paulinho, professor do curso de Padaria Artesanal.

#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra nesta quarta-feira (08), na Escola de Gastronomia, o curso de Padaria Artesanal. O Curso teve parte teórica e prática com duração de 4 horas. Post com texto alternativo.