Atalhos

Motociclismo

Copa São Rafael de Motocross agita o fim de semana em Itapeva

MOTOCICLISMO – Copa São Rafael de Motocross agita o fim de semana em Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Esportes apoia a realização de eventos esportivos na cidade, como forma de promover práticas saudáveis e estimular o turismo municipal. Neste domingo (24), no terreno ao lado do Colégio Sesi, na Vila Isabel, aconteceu a 8ª etapa da Copa Papiro São Rafael de Motocross. O evento reuniu centenas de espectadores e praticantes da modalidade, que encantaram o público com manobras radicais e incríveis demonstrações de controle de motocicleta.

No espaço do evento foram montadas tendas de alimentação, palco para apresentações e estandes de expositores. No sábado (23) aconteceu o treinamento oficial dos competidores, que puderam conhecer a pista e se preparar para a prova.

A pista de Motocross de Itapeva possui mais de 1400 metros e foi montada seguindo os padrões de competição e treinamento da modalidade. Para estimular ainda mais a prática do motocross na cidade, a prefeitura municipal cedeu a administração da pista para a Associação de Motociclismo do Estado de São Paulo-AMSP e trabalha em parceria com a associação para a manutenção do local e viabilização de eventos esportivos.

O prefeito de Itapeva, Dr. Mario Tassinari, fez questão de conhecer a pista de motocross e conferir as manobras de perto. Ele destacou que a valorização do esporte proporciona oportunidades econômicas para o município. “Pessoas de diversas cidades vieram até Itapeva para acompanhar esta maravilhosa exibição de motociclismo e tenho certeza que todos saíram satisfeitos com a organização, qualidade da pista, infraestrutura e hospitalidade do povo itapevense”, explicou o prefeito.

#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra a 8ª etapa da Copa Papiro São Rafael de Motocross, Neste domingo (24), no terreno ao lado do Colégio Sesi, na Vila Isabel. Nas fotos se vê manobras radicais e incríveis demonstrações de controle de motocicleta. Post com texto alternativo.