Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Sext
23/02
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Sáb
24/02
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Domi
25/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Segu
26/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Itapeva participa de passeio ciclístico da região turística dos Cânions Paulista

Nesta Quinta


Itapeva participa de passeio ciclístico da região turística dos Cânions Paulista

NESTA QUINTA – Itapeva participa de passeio ciclístico da região turística dos Cânions Paulista


 

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e em parceria com o Conselho Municipal de Turismo-Comtur participa, de 07 a 10 de setembro, do passeio ciclístico do Circuito dos Cânios Paulista. O passeio tem 4 dias de duração, com aproximadamente 100km de percurso em cada dia. Os participantes podem se inscrever para fazer todos os dias de passeio ou apenas para pedalar em um dos dias selecionados. A inscrição é gratuita e deve ser feita antecipadamente no site: www.rtcanionspaulista.com.br.


 

A concentração e saída dos participantes será realizada na Praça Anchieta, no Centro de Itapeva, no dia 07/09, às 7h. Os participantes podem levar bagagem, pois haverá caminhão que irá transportar as malas até o local de chegada. Haverá pontos de apoio durante todo o trajeto, com água e frutas para os ciclistas. No site da Região dos Cânios Paulista é possível acessar todos os restaurantes e pousadas disponíveis no trajeto.


 

No primeiro dia de passeio, os participantes saem da cidade de Itapeva, passam por Ribeirão Branco e a chegada é em Nova Campina. No segundo dia os ciclistas saem de Nova Campina vão para Bom Sucesso de Itararé e a chegada é em Itararé. No terceiro dia os participantes saem de Itararé, passam por Itaberá e a chegada é no Quilombo do Jaó, em Itapeva. No último dia de passeio (Domingo 10/09), os ciclistas saem do Quilombo do Jaó, passam por Taquarivaí e a chegada é na Praça Anchieta, em Itapeva.


 

Nas três noites em que os participantes irão dormir durante o passeio foram disponibilizadas opções gratuitas de pernoite, nas escolas das cidades participantes do circuito. Além do pouso, serão disponibilizados chuveiros e locais para higiene pessoal. É recomendado levar roupa de cama e banho, colchão, barraca, pois os mesmos serão despachados em cada dia de saída para o próximo município de pernoite.


 

É necessário levar o kit básico de manutenção de bicicleta como: (Câmara, bomba de ar, powerlink, canivete, extrator de corrente, lanterna, remendos e mochila de hidratação). É obrigatório o uso de capacete, óculos e luvas de proteção. É necessário respeitar as leis de trânsito.


 

O percurso foi sinalizado com setas amarelas e placas de identificação do passeio, para garantir a correta orientação dos participantes. Acontecerá a entrega de brindes e certificados aos ciclistas previamente inscritos. Haverá ambulâncias no trajeto e carro de apoio para eventuais necessidades, haverá também apoio para manutenção de bikes, feita por equipes de mecânica disponibilzadas em cada cidade.


 

De acordo com o Secretário da Região Turística dos Cânions Paulista e Presidente do Conselho Municipal de Turismo-Comtur, Mateus Lopes de Almeida, a região de Itapeva possui exuberantes recursos naturais, com excelente potencial turístico. “Nossa intenção é desenvolver o turismo regional através do Cicloturismo. Buscamos que as pessoas conheçam as belezas que nossa região possui”, destacou.


 


 

#PraTodosVerem - Imagens gráficas com informações sobre asseio ciclístico do Circuito dos Cânios Paulista. O passeio tem 4 dias de duração, com aproximadamente 100km de percurso em cada dia. Post com texto alternativo.


 


 

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

410 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 23/02/2024 11:47:47

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.