Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, domingo, 21 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos dos cursos profissionalizantes se preparam para o mercado

Capacitação


Alunos dos cursos profissionalizantes se preparam para o mercado

CAPACITAÇÃO – Alunos dos cursos profissionalizantes gratuitos do Fundo Social se preparam para o mercado de trabalho 


A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social do Município/Cozinhalimento e Centro Paula Souza/Etec Minas oferece cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Gastronomia, Costura e Beleza e possui três centros de formação especializada: A Escola de Gastronomia, Escola de Moda e Arte e a Escola de Beleza e Bem Estar. Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito de Itapeva, Dr. Mario Tassinari, acompanhou o desenvolvimento dos cursos em todos os centros de formação. 


Na Escola de Gastronomia, 67 mulheres assistidas pelo Programa Propera Família, da Secretaria de Desenvolvimento Social, participam dos cursos de Culinária Básica e Confeitaria. A intenção é que as pessoas possam gerar renda, através da mão de obra especializada ensinada na capacitação. 
Na Escola de Moda e Arte o gestor municipal aproveitou para bater um papo com as alunas do Curso de Formação em Costura Básica e Profissional. A capacitação tem 80 horas de duração e prepara para atuar em malharias, confecções ou até para a pessoa começar a empreender e abrir seu próprio negócio. Na segunda-feira (21) acontece a formatura de mais uma turma na Escola de Moda e Arte. 


Na Escola de Beleza e Bem Estar o prefeito de Itapeva aproveitou para averiguar o lecionamento dos cursos de Manicure Profissional e de Formação em Cabeleireiro Profissional. Na ocasião, o gestor municipal se surpreendeu com a quantidade de alunos que já está fazendo planos para empreender.
O Curso de Formação em Cabeleireiro tem 80 horas de duração e também ensina pessoas que nunca tiveram contato com a prática profissioanal. Na segunda semana de estudos os alunos já aprendem a cortar cabelos na prática, com o acompanhamento da professora. O curso de Manicure tem duração de 60 horas e também é focado em lições práticas, para que os participantes tenham o máximo de experiência possível. 

 


#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra os três centros de formação especializada: A Escola de Gastronomia, Escola de Moda e Arte e a Escola de Beleza e Bem Estar. Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito de Itapeva, Dr. Mario Tassinari, acompanhou o desenvolvimento dos cursos em todos os centros de formação.  Post com texto alternativo.

367 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 18:01:17

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.