Atalhos

Defesa Social GMC - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

Notícias por Categoria

Prevenção

PREVENÇÃO – GCM de Itapeva realiza ações junto aos estudantes para a prevenção do uso de drogas

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Defesa Social e a Guarda Civil Municipal-GCM promove, entre os dias 26 e 30 de junho, a 7ª Semana Municipal de Prevenção às Drogas (SEMPRE), que consiste em atividades educativas para consientizar os estudantes sobre a necessidade de uma vida saudável e livre do uso de drogas. Nesta segunda-feira (26) agentes da GCM estiveram presentes na Escola Estadual Prof. Gerson de Barros Margarido, no Distrito Areia Branca, para a realização de atividades de conscientização com os alunos.

Na ocasião, os escolares foram alertados quanto aos problemas relacionados ao uso de drogas, em especial na fase da adolescência, pois ainda estão em desenvolvimento, físico e psicológico. Também foi enfatizado que o uso de substâncias psicoativas (drogas) pode afetar o desenvolvimento corporal e cerebral. As ações de conscientização continuam pelo restante da semana nas unidades escolares do município.

O dia 26 de junho é o Dia Internacional de Combate as Drogas e as atividades educativas propostas são realizadas em alusão à data. A Semana Municipal de Prevenção às Drogas (SEMPRE), foi instituída pela Lei Municipal nº2.867/2009, e desde a sua aprovação é realizada anualmente junto às escolas da cidade.